O sertanejo Eduardo Costa confirmou em pleno palco do Teatro Guaíra, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (21), que em dezembro deste ano vai gravar o seu novo DVD na capital paranaense. Ao longo da apresentação o artista fez questão de elogiar a cidade por várias vezes e num dos momentos de interação com a platéia disse que tomou a decisão de fazer o registro de seu próximo trabalho em terras paranaenses.

Costa não revelou detalhes, mas disse que será um grande evento e que serão duas noites de gravações. O local ainda não foi revelado pela produção. Será o 16° álbum gravado pelo cantor goiano e o 4º DVD de sua carreira.

“Tem uns três anos que temos esse projeto e meu sonho era gravar um DVD em Curitiba e acabamos de definir ainda agora no camarim. Será na 3ª semana do mês de dezembro, não sabemos o local ainda, mas já temos umas ideias. Será grandioso. Será o DVD mais bonito que vou gravar na minha carreira, já que estou na capital que mais gosto, na cidade que mais amo”, disse Eduardo Costa.

O show

O show em Curitiba levou os fãs à loucura. Acostumados a “amassar o barro” em locais mais amplos e menos formais que o Teatro Guaíra, a moçada teve dificuldade para se controlar nas poltronas, pois seja nos batidões e até vanerões cantados e tocados por Eduardo e banda, seja nas românticas interpretadas com boa dose de emoção, a turma curtiu intensamente as 2h40 de apresentação.

Eduardo Costa revisitou seus 25 anos carreira, interpretando e tocando alguns de seus maiores sucessos. Compositor dos mais requisitados por artistas não só do sertanejo, ele sacou da viola para relembrar alguns módões caipiras, agitou a platéia com músicas mais dançantes, mas se destacou mesmo nas românticas, que são a sua grande marca.

Em Coração Pirata, regravação da canção que fez sucesso com o grupo Roupa Nova, Eduardo Costa mostrou sua melhor fase. Cantou ainda músicas como Péssimo Negócio Coração, do pagodeiro Dilsinho e Alô, de Roberto Carlos, atendendo a um pedido de uma fã.