Política, desemprego, corrupção, ética não são assuntos para crianças! Mas esta não é a opinião de Airo Zamoner, colaborador do Parana-Online e autor de As Companhias do Presidente que mereceu prêmio da UBE em 1980. Zamoner é fundador da Protexto, a mais recente editora do Paraná que entra no mercado com a coleção Luneta Social.

Pelo nome da coleção e da própria editora é possível deduzir o arrojo das idéias. Note-se o primeiro título: Bagunçando Brasília. Uma história cheia de aventuras, mistério, ação, onde os fatos se sucedem de forma frenética, levando o leitor a uma diversão intensa, mas principalmente, fazendo-o repensar nossa sociedade e os métodos obscuros de muitos políticos e autoridades. Trata-se de um livro para todos os brasileiros, mas principalmente para os jovens, em que a Protexto diz apostar as fichas de uma renovação ética da sociedade ao tempo em que estimula a sua participação política e social. De acordo com Zamoner somente com participação e cidadania é possível sonhar com um país melhor. A Protexto quer ser reconhecida como uma editora firme e agressiva na produção de textos de qualidade estimulando a necessária reflexão desde a mais tenra idade.

A nova editora pretende dar aos professores de todos os graus de ensino o apoio incondicional no trato com os temas transversais como é o caso do livro Bagunçando Brasília da Protexto que tem seu lançamento previsto para o dia 22 de junho próximo das 16h às 18h na Megastore das Livrarias Curitiba do Pollo Shopping Estação.

Site do autor http://www.cepede.com.br/airozamoner/