A Playboy brasileira deixará de ser editada em dezembro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (19) pela Editora Abril. Além da Playboy, a Men’s Health e a Wome’s Health também saem de circulação.

continua após a publicidade

Os três títulos são licenciados. Segundo a Abril, os assinantes desses títulos terão seus “exemplares de dezembro entregues normalmente e poderão optar por outra revista do portfólio Abril, nas versões impressa ou digital”.

O grupo informou que a retirada de circulação das revistas dá “continuidade à estratégia de reposicionar-se focando e dirigindo seus esforços e investimentos às necessidades dos leitores e do mercado”. A Playboy é editada no Brasil há 40 anos pela Abril.

Interesse de outras editoras

continua após a publicidade

Mas nem tudo está perdido. Segundo informações algumas editoras nacionais já demonstraram interesse em assumir o título da Playboy no Brasil, o que já estaria em negociação. Além disso, o pagamento de royalties à empresa americana pelo uso da marca está entre um dos principais motivos por trás da decisão da Abril.

Em outubro, o mercado foi sacudido pela decisão da Playboy americana de parar de publicar fotos de mulheres nuas em razão da concorrência de sites pornográficos que existem aos milhares na internet.

continua após a publicidade

Ao se posicionar sobre o assunto, a Editora Abril havia decidido manter as fotos de mulheres de nuas na edição brasileira. Pouco tempo tempo depois, ocorre o anúncio que a publicação será descontinuada para a tristeza dos fãs da revista.