Edital de Difusão de longa-metragem do PPC encerra inscrições nesta sexta

Terminam nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, as inscrições para o edital de Difusão de longa-metragem do Programa Petrobras Cultural (PPC). Podem participar da seleção pública projetos de lançamento de filmes brasileiros de produção independente. Os formulários de inscrição estão disponíveis no site www.petrobras.com.br. A inscrição é gratuita.

O Programa Petrobras Cultural vai destinar uma verba total de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) para este edital, e cada projeto de distribuição de filme de longa-metragem poderá solicitar um patrocínio no valor máximo de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) de acordo com o atendimento às exigências especificadas no regulamento.

Com o edital de Difusão de longa-metragem a Petrobras busca ampliar o espaço de circulação comercial e cultural de filmes brasileiros, incentivando ações formadoras de novos públicos. Os projetos serão selecionados por uma comissão formada por profissionais ligados à área de cinema, indicados pelo Conselho Petrobras Cultural.

O Programa Petrobras Cultural é a frente mais importante da ação de patrocínio da Petrobras na área da Cultura. Anualmente, o programa abre inscrição para seleções públicas de projetos em diversos segmentos culturais. Na edição 2006/2007, aproximadamente 38% do valor investido em patrocínios culturais dentro do PPC foram destinados à área de cinema. Os projetos contemplados por seleção pública receberão o total de R$ 30 milhões, incluindo produção de longas, curtas e vídeos digitais, difusão de longas e festivais de cinema.

A Petrobras já patrocinou mais 300 longas-metragens desde 1994, sendo uma das responsáveis pela chamada retomada do cinema nacional. Em sua última edição o Programa Petrobras Cultural selecionou mais 28 títulos para patrocínio em seleção pública além de homenagear os cineastas Paulo Cesar Saraceni, Esmir Filho e Geraldo Sarno.

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