Dupla mineira celebra a música brasileira no Teatro Paiol

As mineiras Ana Cascardo e Paula Santoro se reúnem esse final de semana no palco do Teatro Paiol, para apresentar o show Esquinas, que celebra um dos movimentos que mais influenciou a música brasileira, depois da bossa nova. A singularidade das músicas do Clube da Esquina, o transformaram em um movimento musical de destaque internacional.

Os discos Clube da Esquina 1 e 2, representam a história de toda uma geração de músicos, que têm suas obras e vidas registradas nesses discos que acabaram se tornando o símbolo de uma geração na voz de Milton Nascimento, nas cores musicais de Wagner Tiso, no jazz de Toninho Horta e no pop de Beto Guedes e Lô Borges.

A tal esquina é o cruzamento das ruas Divinópolis e Paraisópolis, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte. Essa esquina se multiplicou e ecoou pelo o Brasil afora.

Outras “esquinas”, em outras cidades, com outras sonoridades, identificaram-se com ela, inclusive no exterior. O show Esquinas com Ana Cascardo e Paula Santoro acontece em Curitiba como forma de reverenciar um momento tão marcante na história musical do País.

Paula Santoro, em seu disco de estréia (2005), teve como maior influência a sonoridade do Clube da Esquina, percebida na seleção das canções do CD como a belíssima Léo, de Milton e Chico Buarque, e a canção Segue em paz, a única parceria de Milton com Toninho Horta, até aquela altura ainda inédita.

Paula foi a primeira intérprete a registrá-la. Essas canções serão executadas por ela neste show. Por sua vez, Ana Cascardo apresentará as canções dos mineiros que influenciaram sua trajetória, e também do seu disco Esta noite vai ter sol (2006).

No espetáculo, Ana e Paula mostrarão algumas das canções que mais se destacaram no Clube da Esquina, além de canções da carreira solo de ambas, num show intimista e revelador ao som do violão de Fábio Hess, do piano de Fábio Cardoso, e da participação especial de Adriano Souza, ao piano, acompanhando Paula.

Serviço

Show Esquinas. Amanhã e sábado, às 21h, no Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº – Rebouças). Ingressos a R$ 15,00 (inteira).

Voltar ao topo