Um show de dança flamenca é a atração do Teatro do Paiol neste sábado (22). O espetáculo “Idas e vindas” reúne as bailaoras Gladis Lee e Juliana Martinez, acompanhadas da guitarra de Alexandre Palma e do cante Ozir Padilha. A direção artística do espetáculo é de Juliana Martinez, com a produção de Cristiane Macedo, também bailarina, coreógrafa, diretora, produtora e responsável por esse encontro.

A ideia do espetáculo nasceu da afinidade artística entre Gladis e Juliana, amantes desse estilo de dança.  Elas sabiam da existência uma da outra, mas só se conheceram em 2014, em Curitiba, entre suas idas e vindas entre Brasil e Espanha. No palco, as duas contam essa história de amor ao flamenco, que as fez trilhar o mesmo caminho.

Juliana Martinez viveu três anos na Espanha, estudando com grandes mestres flamencos e atuando como bailaora no Museo de las Cuevas del Sacromonte e na Pena de la Platería (Granada). Gladis Lee vive em Madri desde 2009 e vem com frequência ao Brasil para realizar apresentações e ministrar cursos e oficinas.