"Oh L'amour"

Duo eletrônico Erasure faz show nostálgico e com novos hits em Curitiba

Foto: Divulgação/Fabiano Guma - BelPress

Depois de 14 anos de espera, o duo eletrônico Erasure voltou ao Brasil. Andy Bell e Vince Clarke agitaram Curitiba, no Teatro Positivo, na noite desta quinta-feira (10), com a turnê “World Be Gone Tour” presenteando o público com os maiores clássicos que marcaram os 30 anos do grupo, além de novos hits.

Teatro lotado, Andy Bell mostrou que, mesmo com 50 anos, tem pique pra fazer um belo show de uma hora e meia e ainda mostrar que “anda na moda”. O vocalista estava vestido com uma camiseta da marca famosa “Trasher”, todo trabalhado com brilho e com a estampa de um pentagrama, além de um bodysuits tattoo tribal. Um verdadeiro “glam-gótico-trevoso”. Bell ainda contagiou a galera de forma humorada, com suas piadinhas entre uma música e outra. Já Vince Clarke foi discreto, no seu canto, com terno impecável. E não deixou também de brilhar com sua excelente habilidade no som.

Com um pouco menos de dez minutos de atraso, o público foi presenteado logo no começo com o hit Oh L’amour. Na sequência, o clássico dos anos 80, Ship of Fools e Breathe, presente no álbum “Nightbird” (2005).

E não foi só de hits que marcaram época que o público ouviu, Erasure mostrou quatro músicas presentes no último álbum lançado em 2017, “World Be Gone”, foram: Just a Little Love, Sweet Summer Loving, Take me out of Myself e Love You to the Sky. E é claro não faltaram as baladinhas Love to Hate You e Stop!; as românticas pra ouvir coladinha com o parceiro In my Arms, Blue Savannah e Always.

O duo saiu do palco com Sometimes. O povo pediu bis e Erasure fechou a noite com chave de ouro com o grande sucesso A Little Respect, este foi o único momento que Andy Bell e Vince Clarke ficaram lado a lado no show.

Outro destaque da noite foi a presença das backing vocals que, entre uma música e outra, mostraram a bela voz com sincronia perfeita com Andy Bell. Animadas, não deixaram de arriscar uns passinhos e ainda levantar a galera para dançar os grandes hits da banda.

Com um público formado por diferentes gerações, o show foi marcado com nostalgia por quem viveu entre os anos 80/90 e alegrou os jovens que tiveram a oportunidade de conhecer ao vivo o duo britânico.

Após o show em Curitiba, Erasure ainda vai passar por São Paulo (Espaço das Américas, no dia 11) e finaliza a turnê brasileira no Rio de Janeiro (Vivo Rio, no dia 12).