Diante do estresse do dia-a-dia, um pouco de amenidades não faz mal à ninguém. Por isso, os destaques da programação desta semana ficam por conta de duas divertidas comédias românticas. E a distração torna-se ainda melhor quando as emissoras exibem filmes com bons atores e roteiros bem executados. O inédito Um Lugar Chamado Notting Hill, programado pela Globo, e Passaporte Para O Amor, em cartaz no SBT, estão nesse cenário.

A atração da Tela Quente da Globo é uma daquelas histórias de amor bem despretensiosas, mas que consegue entreter o público. Um Lugar Chamado Notting Hill, de Rogers Michell, traz o improvável romance entre um dono de livraria e uma estrela de cinema. Com Hugh Grant e Julia Roberts à frente do elenco, o filme tem o mérito de ser divertido, apesar da história cheia de clichês.

Já o SBT reservou para a tarde de sábado o longa Passaporte para o Amor, de Peter Weir. Estrelado por Gerard Depardieu e Andie Macdowell, o filme conta a confusa relação entre uma botânica e um imigrante francês, nos Estados Unidos. Ela quer morar no apartamento de seus sonhos. Ele precisa do “green card” daí o título original da produção para permanecer no país. Acabam se casando, mas precisam convencer a Imigração de que realmente são um casal. A tentativa dos dois que, se odeiam de se conhecer melhor, resulta em situações mais que cômicas.

Domingo

O Noviço Rebelde

(Globo, 13h5) O Noviço Rebelde, de Tizuka Yamasaki. Com Renato Aragão, Dedé Santana e Tony Ramos. Brasil, cor, 1997, 90 min. Comédia – Didi encontra um mapa do tesouro, que estava nas mãos de um poderoso fazendeiro do interior do Ceará. Para fugir, ele viaja para a cidade grande, onde consegue uma vaga de babá na casa de um rico empresário.

Volte Para Casa, Snoopy

(Band, 20h30) Snoopy, Come Home, de Bill Melendez. EUA, cor, 1972, 82 min. Desenho Animado – A turma de Charlie Brown vai à loucura quando Snoopy e seu companheiro Woodstock caem na estrada atrás de aventura. Inconformados, os garotos saem em busca da dupla.

Chorei Por Você

(Band, 0h) The Joker Is Wild, de Charles Vidor. Com Baverly Garland, Jeanne Crain e Frank Sinatra. EUA, P&B, 1957, 123 min. Drama -Jovem cantor vê a carreira ser interrompida quando é agredido por gangsters de Chicago. Depois de passar uma longa temporada no hospital, ele se muda para Nova York. Lá inicia trajetória como comediante de sucesso.

Segunda

Ela É Demais

(Globo, 15h55) She?s All That, de Robert Iscove. Com Freddie Prinze Jr., Rachael Leigh Cook e Matthew Lillard. EUA, cor, 1998, 104 min. Comédia romântica – Rapaz mais popular da escola transforma mocinha sem atrativos na garota mais atraente da escola. Resultado: ele acaba se apaixonando por sua “criação”.

Um Lugar Chamado Notting Hill

(Globo, 21h50) Notting Hill, de Rogers Michell. Com Hugh Grant, Julia Roberts e Hugh Bonneville. EUA, cor, 1999, 108 min. Comédia romântica – Pacato dono de livraria recebe a visita de uma estrela de cinema. Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, ele iniciam um relacionamento cheio de idas e vindas. Inédito.

Terça

Beethoven 2

(Globo, 16h) Beethoven?s 2nd, de Rod Daniel. Com Charles Grodin, Bonnie Hunt e Nicholle Tom. EUA, cor, 1993, 94 min. Comédia – Beethoven retorna com a esposa Missy e quatro lindos filhotes, que herdaram o talento do pai para criar confusão e se meter em problemas.

Lutar ou Morrer

(SBT, 22h30) Fist of Legend, de Gordon Chan. Com Jet Li, Chin Siu Ho e Nakayama Shinobu. China, cor, 1994, 115 min. Ação – Durante a ocupação japonesa na China, mestre treina jovens chineses para combater os invasores. Quando ele é assassinado, um de seus discípulos parte para a vingança contra os japoneses. Inédito.

Quarta

Uma Escola Muito Doida

(Globo, 16h) High School High, de Hart Bochner. Com Jon Lovitz, Tia Carrere e Louise Fletcher. EUA, cor, 1996, 92 min. Comédia – Após ser aceito numa escola barra-pesada, professor sensível adquire o respeito dos alunos e faz com que eles estudem para os exames de fim de ano.

Quinta

Presente de Grego

(Globo, 15h50) Baby Boom, de Charles Shyer. Com Diane Keaton, Harold Ramis e Sam Wanamaker. EUA, cor, 1987, 98 min.Drama – Uma jovem executiva de sucesso larga tudo quando tem de cuidar da filha de um parente distante que morreu. Vai morar numa fazenda e precisa se adaptar à vida rural.

Essas Garotas!

(Globo, 3h35) Some Girls, de Michael Hoffman. Com Patrick Dempsey, Lila Kedrova e Sheila Kelley. EUA, cor, 1988, 98 min. Comédia – Estudante americano é convidado por uma colega para passar as festas de fim de ano em sua cidade natal, Quebec, no Canadá. Lá, envolve-se em estranhas brincadeiras com as mulheres da família da moça.

Sexta

A Família Addams

(Globo, 15h50) The Addams Family, de Barry Sonnenfeld. Com Raul Julia, Anjelica Huston e Christopher Lloyd. EUA, cor, 1991, 107 min. Comédia – A Família Addams é vítima de um trio de trambiqueiros que pretende roubar um tesouro escondido. Eles acreditam que um deles é o Tio Fester, desaparecido há anos, e acabam perdendo a assustadora mansão onde moram.

Envolvido Com O Crime

(Band, 1h30) Crimetime, de George Sluizer. Com Stephen Baldwin, Sadie Frost e Geraldine Chaplin. EUA, cor, 1996, 118 min. Suspense – Programa de tevê, onde crimes são reconstituídos, explora o assassinato de uma jovem, morta sem motivo aparente. Mas, por causa da repercussão, o criminoso volta a agir.

Instinto Selvagem

(Globo, 3:40 h) Basic Instinct, de Paul Verhoeven. Com Michael Douglas, Sharon Stone e George Dzundza. EUA, cor, 1992, 104 min.

Suspense – Detetive investiga o assassinato de um astro de rock. Nas investigações, se envolve com uma escritora, cujos crimes descritos em seus romances se tornam realidade, a psicóloga da polícia. Aos poucos, descobre que está envolvido numa trama em que seus conhecimentos não são suficientes.

Sábado

Passaporte para o Amor

(SBT, 14h30) Green Card, de Peter Weir. Com Gerard Depardieu, Andie Macdowell e Bebe Neuwirth. EUA, cor, 1990, 98 min. Romance – Botânica, que quer ser mudar no apartamento de seus sonhos, e estrangeiro, que precisa do visto, se casam, mesmo se odiando. Mas a imigração marca uma entrevista para confrontá-los. Em dois dias eles tem de se conhecer profundamente, para ela não ser presa e ele deportado.

Esquentando o Alasca

(SBT, 0h) Mystery Alaska, de Jay Roach. Com Russel Crowe, Mary Mccormack e Burt Reynolds. EUA, cor, 1999, 108 min. Drama – Quando o time amador de hóquei da cidade de Mystery, Alasca, aceita o desafio de jogar contra os Rangers de Nova York, a população tem de deixar de lado as diferenças para organizar o evento. Inédito.

Triângulo Amoroso

(Band, 1h) Lover?s Leap, de Toby Philips. Com Carrie Westcott, Moe Justini e Michael Jay. EUA, cor, 1995, 90 min. Drama – Jovem termina relacionamento com o namorado e se envolve com um homem mais velho. Mas ela não sabe que está tendo um caso com o ex-sogro.

continua após a publicidade

continua após a publicidade