Duas divas da música no palco do Guairão

Cuba e Brasil juntos na música. Duas grandes expressões latinas do canto popular de seus países, Omara Portuondo e Maria Bethânia, se reúnem hoje, às 21 horas, no palco do Guairão para um espetáculo que promete ser inesquecível. O show faz parte da turnê mundial de lançamento do belíssimo CD/DVD que elas gravaram juntas.

Com solos individuais de Bethânia e Omara e interpretações juntas, tanto em português quanto em espanhol, o repertório vai mostrar ao público curitibano as canções como Palabras/Palavras (Marta Valdés/ Gonzaguinha), Você (Hekel Tavares e Nair Mesquita), Tal Vez (Juan Formell), Só Vendo Que beleza/Marambaia (Rubens Campos e Henricão) Para Cantarle A Mi Amor (Orlando De La Rosa) e mais algumas surpresas como Gente Humilde (Garoto, Vinicius de Moraes e Chico Buarque) com versão para o espanhol.

No palco, pilotados por Jaime Alem e Swami Jr., maestros respectivamente de Bethânia e Omara, (ambos ao violão), estarão os músicos João Carlos Coutinho (piano), Jorge Helder (baixo), Cláudio Brito (percussão), Marcelo Costa (percussão) e o cubano Andres Coayo (percussão).

Brasil e Cuba

Bethânia se junta a Omara Portuondo, umas das melhores intérpretes da emoção cubana e também a mais internacional de todas as cantoras do país. Este encontro raro e único entre duas culturas intimamente ligadas pela mesma raiz, a África, põe lado a lado a musicalidade cubana e brasileira, sua proximidade e diferenças. Mostra a naturalidade musical latente tanto dos cubanos como dos brasileiros e como é fácil nos entender musicalmente. Traz nas canções, no cenário, na iluminação e nos músicos um pouco do que é Cuba e Brasil. O show reserva momentos para relembrar grandes sucessos, em português e espanhol.

O projeto

Omara Portuondo, única mulher da geração Buena Vista, conta que o projeto tem sido uma oportunidade única de voltar a divulgar no Brasil a música e a cultura de seu país. ?Quase todos faleceram. Já não contamos com Compay Segundo, Ruben González, Pio Leiva. Ficamos eu e Eliades Ochoa e vejo esse momento como uma situação honrosa, de intimamente homenagear a todos eles?, diz. Para Bethânia, o encontro é ?um privilégio?. ?Tenho contribuído com o melhor que aprendi ao longo desses anos, como aluna e como quem também se entrega?, diz.

Depois de estrear no Canecão no Rio de Janeiro, passar por São Paulo, Maceió, Recife, Brasília, Aracaju, Salvador e Fortaleza, agora é a vez de Curitiba.

Serviço

Show de Maria Bethânia e Omara Portuondo, hoje, às 21h, no Guairão (Praça Santos Andrade, s/n.º). Ingressos à venda na bilheteria do teatro, pelo site: www.teatroguaira.pr.gov.br (somente para quem tem o Cartão Teatro Guaira) ou pelo DiskIngressos: (41) 3315-0808. Informações: (41) 3304.7900 e 3304.7982

Leia mais:

Tango da Argentina regado a leite quente

Voltar ao topo