enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

'Drauzio Dichava'

Drauzio Varella lança série sobre o ‘uso recreativo e adulto’ da maconha

  • Por Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução/Instagram

O médico Drauzio Varella lançou Drauzio Dichava, uma série de vídeos em formato de documentário falando sobre o “uso recreativo e adulto da maconha” em seu canal no YouTube na última segunda-feira, 22.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A série, que promete abordar perguntas como “Quais os efeitos da maconha?”, “Como a maconha age no cérebro?”, “Quais os riscos da maconha causar dependência?” e “Quais os danos causados pela maconha?” também traz o médico visitando tabacarias e conversando com usuários e especialistas.

Em entrevista ao podcast Poucas, de Cauê Moura, Drauzio Varella falou sobre sua relação com o mundo das drogas: “Olha, eu não fumo maconha, mas tenho uma vivência longa com a droga por causa desse trabalho que faço em cadeias. São 30 anos frequentando cadeias toda semana”.

Em seguida, continuou: “É uma convivência enorme com maconha, com cocaína, especialmente, já tive uma enorme vivência com o crack.”

+ Leia mais: Luísa Sonza anuncia pausa na carreira por causa do marido Whindersson Nunes

Sobre a questão da criminalização da maconha, também opinou: “A pessoa pensa assim: ‘se eu prender todos os traficantes, não vai ter droga pra ser vendida, meu filho não vai usar droga’. Tudo bem, também acho. Se prendesse todos, aí, tudo bem, não ia ter droga vendida na cidade de São Paulo… É possível fazer isso? Não é possível. As drogas nunca foram tão disponíveis!”

“O que acontece hoje: você cria uma política de repressão incapaz de conter o consumo e não investe na educação, em ajudar as pessoas que são dependentes a saírem, a controlar essa dependência”.

“A meninada diz: ‘Tem que liberar maconha!’. […] Maconheiro é louco pra dizer que maconha não vicia, né? [risos]. É lógico que vicia. Tudo que dá prazer vicia, mas tudo bem”, ressaltou, em outro momento.

Drauzio Dichava

Ao todo, a série Drauzio Dichava possui cinco episódios, que já foram disponibilizados no YouTube, com durações entre 7 e 10 minutos cada. Assista abaixo:

Bruna Marquezine provoca alvoroço com astro do esporte nas redes

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

6 Comentários em "Drauzio Varella lança série sobre o ‘uso recreativo e adulto’ da maconha"


Paulo souza
Paulo souza
25 dias 20 horas atrás

O uso recreativo do álcool é liberado… Libera tudo!!!

Sol
Sol
25 dias 23 horas atrás

Acho que o Sr. Drausio deveria se internarem num asilo!

Mirtão Lopes
Mirtão Lopes
26 dias 1 hora atrás

Legalaize it.

Joãozera
Joãozera
26 dias 1 hora atrás

Importante perceber essa realidade pois infelizmente a guerra as drogas só enxuga gelo, sobrecarregando a polícia e deixando de fazer outras coisas. Aparentemente a cannabis já está legalizada, vejam por aí. A série é ótima e muito informativa!

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
26 dias 1 hora atrás

também não fumo maconha, nem mesmo bebo, porém o retorno em impostos seria muito maior visto que, diferentemente do tabaco a Canabis é muito mais que uma droga recreativa é uma planta medicinal e base de variados produtos

Mirtão Lopes
Mirtão Lopes
26 dias 1 hora atrás

KKKKKKKKK santinho do pau oco. Mas no chocolatinho e na coca cola você vai bem né?!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas