Dona Flor e seus dois maridos em musical

Em turnê nacional com Orlando Silva: O cantor das multidões e cantando O Rio de Paulo César Pinheiro (saiba mais sobre o show), a atriz e cantora Inez Viana acaba de ganhar o sinal verde para tocar um espetáculo que promete ser o mais esperado da temporada teatral de 2006: a transformação em musical de Dona flor e seus dois maridos. Idealizado há um ano e meio, junto com o marido e diretor musical Marcelo Neves, o projeto de levar ao palco o romance de Jorge Amado pela primeira vez no Brasil neste formato foi autorizado pela família do escritor e seus advogados semana passada.

Rio – O desejo era fazer um musical baseado em um romance brasileiro, já que, para Inez – a Elis Regina do espetáculo dirigido por Diogo Vilela – as biografias estavam um pouco saturadas. Mas Jorge Amado parecia um sonho quase distante. Como boa leonina (?quando encasqueto com uma coisa faço de tudo até conseguir?), foi em frente e ainda teve uma certa ousadia ao convidar Edu Lobo e Paulo César Pinheiro para criarem músicas inéditas para o espetáculo.

Os dois abraçaram o projeto na hora, assim como o escritor Marco Antônio de Carvalho (autor da nova biografia de Rubem Braga que assinará o roteiro), o diretor Antonio de Bonis e os atores Otávio Augusto e Alexandre Schumacher, que viverão, respectivamente, o farmacêutico Teodoro Madureira e o incorrigível malandro Vadinho. Suely Franco é cotada para ser a mãe de Dona Flor. 

Voltar ao topo