Um conta a história quase surreal de um escritor analista de um cacto. Já o outro, mergulha no universo fantasioso dos personagens de Walt Disney. ?Mandacaru na sala de jantar? e ?Clara em vida de princesas?, são as atrações que acontecem simultaneamente nesta quarta-feira, às 14h30, dentro da Mostra Paralela do 22º Festival de Teatro de Cascavel. As peças acontecem na Biblioteca Pública e têm entrada gratuita.

?Mandacaru na sala de jantar? é uma montagem que relata a vida de um redator saturado da escrita comum. ?Cansado de escrever sobre política e cotidiano, este personagem começa a fazer ensaios sobre o cacto ? o mandacarú ? que ele comprou. No debate, o protagonista analisa como a vida urbana é algo implícito em relação ao destaque que o cacto recebe em seu texto?, comenta a diretora Thaís Villaca. A apresentação será na Gibiteca.

No terceiro piso da Biblioteca – Sala de Cinema Lala Schneider ? acontece a apresentação de ?Clara em vida de princesas?. Representado pela teatrólogo Clara Di Lucena, a performance se inspira nos desenhos A Bela Adormecida, Cinderela, A Bela e A Fera e Ariel, desenhos clássicos da Disney. ?Faço um monólogo de cada uma destas personagens e canto as músicas temas de cada filme?, explica a atriz.

Clara é paraense, desempenha diversas atividades na área artística e foi inserida na programação do Festival na tarde da última terça-feira. ?Estou de passagem por Cascavel e foi uma surpresa o convite para esta participação. É sempre emocionante poder interagir com crianças de outras regiões?, evidenciou ela.

A mesma performance será realizada por Clara na quinta-feira (26), na Gibiteca, às 14h30. O 22º Festival de Teatro de Cascavel é uma realização da Prefeitura de Cascavel através da Secretaria da Cultura. Mais informações pelos telefones (45) 3222-3458 (Coordenação de Teatro) ou 3902-1369 (Centro Cultural Gilberto Mayer).

Serviço:
Mostra Paralela ? Festival de Teatro de Cascavel
Biblioteca Pública
14h30
Entrada franca
Mais informações pelos telefones (45) 3222-3458 (Teatro) ou 3902-1369 (CCGM)