Do cóccix até o pescoço

Elza Soares, uma das mais notáveis intérpretes da música popular brasileira, apresenta amanhã às 23h na Sociedade Vasco da Gama (Rua Roberto Barrozo, 1.190) o show Do cóccix até o pescoço. O prosaico nome, título de seu último CD, é uma alusão ao arrepio que percorre a espinha inteira ao se ouvir boa música, ao se apaixonar, ao se deleitar com boa comida. O show traz canções inéditas compostas especialmente para ela por Chico Buarque, Caetano Veloso e Arnaldo Antunes, além de clássicos como Devagar com a louça e Beija-me. A direção e cenário do espetáculo são de Gringo Cardia, com a colaboração de Rita Lee na direção. Ingressos antecipados a 15 reais, à venda no Armazém do CD, Café do Teatro, Maia Box do Mercado Municipal e no local. No dia, 20 reais. Informações pelo telefone (41) 338-7766.

Samba no Hermes

Hoje às 22h quem sobe ao tradicional palco do Hermes Bar (Av. Iguaçu, 2.504) é o músico e pesquisador Jazomar Rocha e seu quarteto. O repertório foi construído a partir de ampla pesquisa, que resultou em trinta clássicos da MPB, a maior parte sambas. Destaque para as participações especiais de Ivan Graciano (acordeon) e Fernando Batuque (percussão). Couvert artístico de 5 reais.

Choro no Bairro

O programa Cidadania Musical, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba com a proposta de divulgar os mais variados estilos musicais, promove nova apresentação amanhã às 20h, levando ao Bairro Novo o duo de choro formado pelo clarinetista Sérgio Albach e pelo violonista João Egashira. O espetáculo, que acontece na Escola Municipal Paulo Esmanhotto, tem no repertório os maiores sucessos de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Valdir Azevedo, Luiz Americanao, Fon-Fon, Freire Júnior, Altamiro Carrilho e Ernesto Nazareth. A entrada é franca.

Poesia & Música

O TUC – Teatro Universitário de Curitiba – coloca em cartaz, às 20h30, de amanhã, o espetáculo A Força do Verso, dentro da 1.ª Mostra de Poesia e Música. O show é uma homenagem aos poetas paranaenses Helena Kolody (que hoje recebe o título de Doutor Honoris Causa pela UFPR) e Jamil Snege, a cargo do músico e compositor Gerson Bientinez (violão) e do grupo musical Lição de Casa, formado por Zezinho do Pandeiro, Márcio Mania (cavaquinho) e Ciro Morais (vocal). Os ingressos custam R$ 5,00 e R$ 2,50 (estudantes).

Cinecursos

A Cinemateca de Curitiba promove, neste mês de maio, cursos que abordam a área cinematográfica, atendendo a diversas solicitações. A cineasta Verginia Grando comanda uma Oficina de Roteiro, com aulas às quartas e quintas-feiras. Entre os dias 12 e 15, o professor Marcio Veiga-Costa ministra o curso sobre Escolas Estilísticas Cinematográficas e, no período de 12 a 16 de maio, o diretor, roteirista, videomaker e professor Paulo Biscaia Filho responde pelo Curso Básico de D-Cine. As vagas são limitadas e informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 321-3245 e (41) 321-3310.

No Paiol

No Teatro Paiol, a Mostra Saul Trumpet de Música prossegue hoje às 20h30 com o show da cantora Naína, com MPB da melhor qualidade. Amanhã é a vez do grupo Wandula, formado por Marcelo Torrone, Edith de Camargo, Cláudio Pimentel e Lúcia Waleska. Ingressos a 5 reais mais 1 quilo de alimento.

Campineiros

Febre em Campinas, tendo já se apresentado ao lado de bandas como Capital Inicial, Skank e LS Jack, a banda Quatro Fatos faz uma passagem-relâmpago por Curitiba para divulgar o CD Em Qualquer Lugar: hoje, a partir das 19h, pocket show na Livraria Siciliano do Shopping Mueller; à meia-noite, show no El Rancho, e amanhã os campineiros se despedem com uma apresentação no Jockey Lounge Bar. A banda traz um repertório próprio, voltado ao pop-rock romântico a la LS Jack.

Chutando o balde

Curitiba vai aprender a ver a vida com outros olhos. É o que promete o humorista Geraldo Magela, o popular “Ceguinho”, que apresenta o espetáculo Chutando o Balde, de amanhã a domingo no Guairinha. Desde o show anterior, Ceguinho é a Mãe, ele se vale de situações engraçadas do cotidiano dos cegos para fazer o público gargalhar. Um dos destaques é a narração de um exame de próstata: “Se para quem enxerga já é uma situação constrangedora, imagine para um cego”, diz. O humorista também tem outros projetos. Pretende escrever um livro sobre sua vida e montar um programa de rádio. O título da obra dá mostras do seu bom humor: Um Cego de Olho no Futuro. No Guairinha, apresentações amanhã e sábado às 21h, e domingo às 19h. Ingressos entre 10 e 20 reais. Informações pelo telefone (41) 322-1118.

Voltar ao topo