Djavan volta a colorir Curitiba

Com vários ritmos, vários tons e sons, o cantor alagoano vem dar Matizes à capital paranaense na próxima semana. Sexta (23) e sábado (24), no Guaíra, ele vem com muita diversidade e frescor para apresentar o novo trabalho aos curitibanos. Por mais de dois anos, Djavan ficou fora dos palcos, mas retorna com muita gana e promete ?um show lindo?.

O novo CD, Matizes, foi lançado em outubro, em São Paulo. Segundo o artista, o trabalho é bastante diversificado, temática e musicalmente. ?O disco segue a minha formação, que foi de diversidade. Tem de tudo: tem os originais como o samba; tem funk; tem mistura de jazz com pop. Tem a música ?Joaninha?, que é muito significativa, com o tema da natureza, misturando música clássica com popular. Tem ainda a canção ?Imposto?, com a qual eu chamo a atenção para problemas políticos e sociais. Enfim, o trabalho está bem legal?, explica Djvan.

Junto com o cantor, na divulgação do 18.º disco, estão os músicos Sérgio Carvalho (baixo e voz), Renato Fonseca (teclado e voz), Marcelo Martins (saxofone), François Lima (trombone e voz), Walmir Gil (trompete e voz), Max Viana (guitarra e voz) e João Viana (bateria). Estes dois últimos, os filhos de Djavan. ?Eles estão comigo desde o Milagreiro (2001). É uma delícia trabalhar com eles. Eles são excelentes músicos, com os quais eu tenho uma sintonia  musical muito clara. Eu me divirto muito com eles?, comenta o músico.

Matizes vem com doze músicas: composições próprias e inéditas. Além de apresentar as novas, Djavan garante que o show terá um roteiro ?bem legal?. ?Sem dúvida será um roteiro que proporciona integração com o público. Tocaremos também alguns hits, músicas de outras épocas, de outros autores. Eu volto aos palcos muito feliz e com uma gana enorme?, diz o cantor.

Ausência

Desde julho de 2005, Djavan conta que ficou sem fazer shows para poder acompanhar a gravidez da esposa Rafaela e o nascimento do segundo filho deles, Inácio. ?Em geral não tenho tido essa oportunidade, então eu quis aproveitar e curtir esse momento. Além disso, durante esse tempo eu também estive preparando cuidadosamente o novo trabalho?, afirma. Ele ainda diz que nunca tinha ficado tanto tempo longe dos palcos. ?Nunca mais pretendo passar tanto tempo longe?, garante o cantor.

Serviço

As duas apresentações, no Teatro Guaíra acontecem às 21h30. Os ingressos custam entre R$ 70 e R$ 100, com possibilidade de descontos. Informações pelo telefone (41) 3315-0001.

Voltar ao topo