O DJ Renato Ratier é o convidado de hoje na festa Hang the DJ, no especial de aniversário dos 10 anos do Vox. Ele é criador do D-Edge, clube paulistano referência internacional na música eletrônica.

O DJ voltou recentemente de sua oitava turnê pela Europa, onde tocou em clubes e festivais de quatro países. Em Curitiba, Renato Ratier vai apresentar o estilo cosmic house. “Eu toco house, mas com uma sonoridade, com uma referência de funk, de disco. Mas também com uma roupagem nova”, explica.

O DJ começou a carreira em meados de 2000, quando criou o D-Edge em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Três anos depois, o clube também foi aberto em São Paulo.

“Sou um aficionado por música desde criança. Comecei a riscar a tocar em 1995. Mas a minha carreira realmente começou em 2000. Eu demorei um pouco para me jogar de vez nisso”, conta Ratier.

Ele voltou há uma semana da turnê que fez por França, Inglaterra, Espanha e Alemanha. “Sempre é muito bom tocar em lugares diferentes. E a receptividade dos DJs brasileiros na Europa é muito boa”, revela.

Ratier já tocou em badalados clubes europeus e também nos principais festivais de música eletrônica no Brasil. Além deste tipo de participação, o DJ toca três vezes por mês (sempre às sextas-feiras) no D-Egde.

O Vox fica na Rua Barão do Rio Branco, 418, no Centro. Ingressos a R$ 15 para mulheres e R$ 25 para homens. Mais informações pelo telefone 3233-8908 ou pelo site www.voxbar.com.br.