Foto: Divulgação
Os personagens da série Looney Toones fazem uma volta ao mundo em 80 minutos. O espetáculo nasceu na Holanda, há 67 anos.

Um dos maiores espetáculos no gelo do mundo está de volta ao Brasil. O show Holiday on Ice, que ficou 20 anos sem se apresentar no País, já esteve em São Paulo e Porto Alegre e agora aterrissa em Curitiba. Essa será a primeira vez que a capital paranaense recebe o show, que será apresentado no Centro de Exposições da Universidade Positivo.

O tema proposto para os shows do Holiday on Ice é baseado no clássico da literatura A volta ao mundo em 80 dias, do escritor francês Júlio Verne, com os personagens da série Looney Toones, como Pernalonga, Patolino, Frajola, entre outros.

O espetáculo reúne 29 patinadores de 19 nacionalidades diferentes. Nela, os personagens dos desenhos animados participam de uma corrida em volta da Terra por 80 minutos. Na viagem, eles passam por diversos países, como Estados Unidos, México, Austrália, China, Índia e Brasil. Durante a apresentação, é mostrado ao público as culturas de todos os países e os ambientes típicos de cada lugar por meio de cenários e figurinos.

O show utiliza 64 toneladas em equipamentos. Além das pistas de gelo, que variam de tamanho conforme o local, há ainda equipamentos de áudio e iluminação e centenas de peças de vestuários. Cerca de mil pessoas trabalham direta ou indiretamente para a realização do show.

O show acontece pela primeira vez em Curitiba na Universidade Positivo.

O diretor-geral da International Media & Entertainment Company (Imeco), empresa responsável por trazer o espetáculo para o Brasil, Fernando Elimelek, ressaltou a importância do espetáculo. ?O Holiday on Ice é um espetáculo que nasceu na Holanda há 67 anos. No Brasil, ele estreou pela primeira vez na década de 60. Estimo que aproximadamente 30 milhões de brasileiros assistiram a esse show?. Ele explicou também a escolha do tema. ?O Holiday on Ice tem diversos temas. Optamos em pegar uma apresentação infantil para que tanto adultos quanto crianças possam apreciar o show. É um evento que já faz parte da história do país e chegou a hora de Curitiba fazer parte disso?, afirma Elimelek.

Ele fez diversos elogios para a capital paranaense e disse que se não soubesse da importância que Curitiba representa para o Brasil, teria deixado a cidade de fora da rota do show.

A turnê mundial Pernalonga e seus amigos na volta ao mundo em 80 minutos está na estrada desde 2006. A previsão para o término do espetáculo é para 2010. O espetáculo em Curitiba começa no dia 23 e vai até 27 de abril. Estima-se que 40 mil pessoas assistam o Holiday on Ice só em Curitiba.

Após Curitiba, haverá apresentações no Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia, sempre com duas ou três apresentações diárias.

Serviço

Holiday on Ice: de 23 a 27 de abril. Ingressos: R$ 90 a R$ 230.

ExpoCuritiba: Universidade Positivo (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300).

O espetáculo é dublado. Mais informações: (41) 3317-3107.