Distribuidora do Brasil compra filmes italianos exibidos em Veneza

Roma – A distribuidora cinematográfica brasileira Dreamland Filmes comprou três produções italianas apresentadas este ano durante a última edição do Festival de Veneza.

"Il Dolce e l’amaro", de Andrea Porporati, "Ora di Punta", de Vincenzo Marra e "Non pensarci", de Gianni Zanasi fazem parte da programação da mostra "Venezia Cinema Italiano", já realizada em São Paulo e que acontece também no Rio de Janeiro, Recife e Brasília.

A mostra, que este ano está em sua terceira edição, é dedicada aos filmes italianos apresentados no Festival de Veneza e nasceu de uma colaboração entre a embaixada da Itália em Brasília, a Fundação Bienal de Veneza e os institutos de cultura italianos de São Paulo e Rio de Janeiro.

Este ano, a mostra ganhou também o apoio do consulado italiano em Recife, com patrocínio da empresa telefônica TIM Brasil.

Segundo o embaixador italiano Michele Valensine, a mostra já alcançou "resultados extraordinários em termos de promoção do cinema italiano, que confirmam a grande atenção que o público brasileiro tem pela Itália e por seus produtos".

Voltar ao topo