Dilma lamenta morte de Ariano Suassuna

A presidente Dilma Rousseff divulgou nota de pesar lamentando a morte do escritor Ariano Suassuna, aos 87 anos, depois de sofrer um AVC. “O Brasil perdeu hoje uma grande referência cultural. Escritor, dramaturgo e poeta, Ariano Suassuna foi capaz de traduzir a alma, a tradição e as contradições nordestinas em livros como Auto da Compadecida e Romance d’A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta. A obra de Suassuna é essencial para a compreensão do Brasil”, afirmou a presidente.

“Guardo comigo ótimas recordações de nossos encontros e das suas histórias”, prosseguiu a presidente Dilma em sua nota. E encerra dizendo que: “aos familiares, amigos e leitores, meus sentimentos neste momento de perda”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.