Altos e baixos. Em pouco mais de 20 anos de carreira, a banda Raimundos, ícone do rock brasileiro dos anos 90, já teve tempos de glória e tempos de crise. Porém, um cara nunca ‘largou os bets’, como nós curitibanos falamos. Trata-se de Rodrigo Aguiar Madeira Campos, 45 anos, mais conhecido como Digão.

continua após a publicidade

Antes baterista, Digão se aproximou da guitarra por conta de um problema de um problema de ouvido. “Tive que largar a bateria e comecei a brincar no violão”, disse o músico, em entrevista exclusiva ao Paraná Online.

Digão sempre foi peça fundamental no Raimundos, com composições marcantes. Desde 2001, o guitarrista assumiu um novo papel na banda: vocalista principal. Com a saída de Rodolfo Abrantes, o guitarrista não ‘deixou a peteca cair’ e continuou fazendo o que mais gosta.

“Estamos fazendo rock nesse Brasil doidão e sendo feliz”, garantiu o guitarrista. Neste sábado, Digão volta a Curitiba, no American Phoenix Bar, com um projeto diferente. “Eu fui criando um repertório grande e sempre brinquei com isso. Depois de um tempo, eu comecei a tocar em Brasília e gostei muito desse projeto. Virou um lance que eu tenho feito pelo Brasil inteiro. É um lance para me divertir, eu toco as músicas que eu gosto”, frisou.

continua após a publicidade

No setlist, Digão deverá tocar músicas de bandas consagradas como Sublime, Red Hot Chilli Peppers, Legião Urbana, Charlie Brown Jr e a própria Raimundos. “É um show muito pessoal, eu toco muitas coisas do meu gosto pessoal”, destacou. Vale a pena ficar ligado, mininu!

continua após a publicidade