Diegho, o garoto do Kikito de Ouro

O secretário de Comunicação Social do Paraná, Airton Pissetti, recebeu na tarde de ontem o ator Diegho Kozievitch. Com 16 anos, ele é o mais jovem ganhador do Kikito de Ouro de melhor ator na história do Festival de Gramado, pela atuação no média-metragem Paisagem de Meninos, de Fernando Severo. O objetivo da visita foi pedir incentivo do governo do Estado para divulgação de seus trabalhos.

“É missão governamental dar apoio aos paranaenses que se destacam em suas áreas de atuação dentro e fora do Estado”, afirmou Pissetti. Segundo o secretário, o governo do Paraná tem dado esse apoio, além da artística, também em outras áreas como da informática e esportiva. Pissetti ainda lembrou do desempenho que o Paraná teve no jogos Pan-Americanos, na República Dominicana. “Dos 43 atletas paranaenses, 34 receberam medalhas e isso significa 80% dos esportistas do Paraná que foram para o Pan”, declarou. O Festival de Gramado acontece anualmente no Rio Grande do Sul. Neste ano o Paraná recebeu quatro indicações de melhor filme e oito prêmios.

Carreira

Diegho Kozievitch nasceu em Curitiba e começou sua carreira artística cantando em corais com cinco anos de idade. Em 1994, participou de óperas e das peças teatrais Menino Maluquinho e Peter Pan. Em 2000, fez o papel de Nino no filme Castelo Rá-tim-bum, contracenando com Marieta Severo, e participou do curta-metragem Adeus Menino, de Beto Carminatti.

Diegho também já participou do programa Gente Inocente, que era veiculado na Rede Globo, e no ano passado protagonizou o Sputnik do Disney Cruj, do SBT. No começo do ano que vem, em janeiro e fevereiro, vai participar do projeto Sonho de Uma Noite de Verão, da Brodway, na Ilha do Mel.

Voltar ao topo