Cia. da Cidade apresenta comédia teatral.

Abrem-se as cortinas e entra em cena um sujeito bem apessoado, charmoso, com um papo irresistível que conquista a todos. Em seguida ele vivencia situações do cotidiano que poderiam ser monótonas, não fosse o ponto de vista muito bem-humorado do ator. Esse é o espírito da comédia Diário de um bonitão, que estréia neste final de semana em Curitiba e é estrelada por Márcio Meneghell.

A busca da beleza é uma construção cultural, uma invenção da indústria da moda ou parte essencial da natureza humana ?

Qual o preço da auto-estima ?

Estas são as questões que conduzem o universo cômico em Diário de um bonitão, sem que, no entanto, sejam respondidas. A partir do relato divertido de Márcio, a peça é, antes de qualquer coisa, uma reflexão bem-humorada sobre a condição humana e uma sátira aos padrões e costumes de uma sociedade esteticamente globalizada.

Diversos estilos de comédia teatral estão inseridos na peça, como o ?stand-up comedy?, em que Meneghell conversa com a platéia contando casos cotidianos, o teatro visual e tudo isso misturado ao universo clownesco não tradicional.

Após temporada em Porto Alegre, turnê pelo interior do estado do Rio Grande do Sul e uma ótima receptividade na última edição do Festival de Curitiba, Diário de um bonitão retorna à capital paranaense.

A produção da peça é de Elisandra Assunção, Piéterson Duderstadt e Naiara Cavalheiro. O diretor do espetáculo é o carioca Sérgio Machado, que participou ainda da concepção do texto, ao lado do ator.

Cia. da Cidade

A Cia. é um grupo gaúcho e conta com profissionais experientes, tem em seu currículo mais de 50 prêmios nacionais e internacionais.

A parceria com nomes consagrados do teatro paranaense, como Edson Bueno, Fátima Ortiz, Enéas Lour, Rosy Greca, Chico Nogueira, entre outros, vem de longa data. A Cia., além de montagens em palco, desenvolve uma pesquisa voltada às técnicas do novo circo, que mistura música, artes plásticas, dança e o próprio circo em si.

Serviço

Cia. da Cidade – Grupo de Teatro apresenta a comédia Diário de um bonitão.

Às sextas, sábados e domingos (2 de junho à 16 de julho), às 19h, no Teatro Edson Bueno.

Ingressos: R$: 14,00 e R$:7,00(estudantes, classe e promoções).

Mais informações: 3015-8705.