Ana Maria Braga, 71, foi diagnosticada com pneumonia no último sábado (29) e está em recuperação em sua casa em São Paulo. A informação foi dada pela apresentadora Fátima Bernardes no programa Encontro desta segunda (31).

“Hoje não teremos a Ana e o Louro José aqui, ao vivo. Ela está em casa, de repouso. Essa é uma recomendação médica para ela se recuperar de uma pneumonia que foi descoberta no sábado”, afirmou Fátima. “Nesse período da pandemia, a gente sabe que os cuidados devem ser redobrados.”

LEIA TAMBÉM‘Laços de Família’ volta ao ar em 7 de setembro, 20 anos após exibição original

Apesar de não ter entrado ao vivo no programa, ela não deixou de marcar presença em seu espaço no Encontro. Um vídeo gravado da apresentadora ensinando o prato de alcatra com creme de cebola foi exibido.

Ainda não se sabe quando Ana Maria voltará com suas participações ao vivo no Encontro. Procuradas pela reportagem, a assessoria da apresentadora e da Globo não responderam sobre atualizações do estado de saúde da apresentadora até o momento desta publicação.

“Ana, que você se recupere logo, volte logo! Mas fique bem. A gente vai cuidando aqui do que pode”, desejou Fátima Bernardes. No final de janeiro deste ano, Ana Maria afirmou que recebeu novamente o diagnóstico de câncer de pulmão -a apresentadora já enfrentou a doença outras três vezes, sendo uma delas no pulmão. Na época, ela disse que já sabia da doença há algumas semanas, e ficaria três semanas afastada do Mais Você.

Após fazer sessões de quimioterapia, a companheira de Louro José confirmou que se curou do câncer no final de abril. A novidade foi contada pelada própria apresentadora durante o Encontro. Através de uma videoconferência com Fátima Bernardes, que já voltou a gravar nos estúdios Globo, Ana Maria disse que a doença sumiu após realizar um PET scan, exame de imagem que permite o mapeamento de diferentes substâncias químicas radioativas no organismo.

“Fui fazer os exames para saber em que pé tava, se tinha dado certo. Ontem, quando terminei o PET scan, o pessoal que participou do exame de imagem, saiu aplaudindo. Comparando meu exame da primeira vez para ontem, sumiu tudo”, disse. “Tem um período que eu continuo a fazer tratamento para garantir que as células foram embora, e partir para a comemoração da vida, que é o mais importante”.