Denúncias podem levar Michael Jackson à cadeia

Los Angeles – Segundo canais de TV americanos, um juiz de Santa Bárbara, na Califórnia, teria expedido ontem um pedido de prisão preventiva de Michael Jackson. Na tarde de terça, a polícia fez uma operação de busca no seu famoso rancho Neverland, executando uma ordem judicial relacionada a uma investigação criminal.

Num primeiro momento, a polícia não especificou o tipo de investigação, mas o canal a cabo Court TV disse que a ordem judicial de busca havia sido emitida devido a denúncias de abuso sexual contra Michael Jackson com um garoto de 12 anos. Mais tarde, Brian Oxman, advogado da família de Jackson, admitiu que a busca era mesmo por causa das acusações de abuso sexual.

As novas acusações surgem nove anos depois de ter ocorrido um caso semelhante, envolvendo uma criança de 14 anos, que foi resolvido graças a um acordo entre as partes. Nenhuma acusação criminal foi apresentada na época. “Já vimos isso antes e nossa resposta é ?aqui estamos de novo?. Michael tem apoio 24 horas por dia exatamente para protegê-lo destas acusações”, disse Oxan à rede de TV NBC. O cantor de 45 anos não estava no rancho quando os policiais chegaram. A assessora de imprensa do artista disse que ele estaria em Las Vegas há três semanas, gravando um videoclipe.

Voltar ao topo