Sem fazer uma temporada no Rio de Janeiro desde 2005, Denise Stoklos promove, em julho, no Oi Futuro, a estréia mundial de dois novos espetáculos. A temporada carioca antecipa as comemorações de 40 anos de carreira da atriz, no ano que vem, e traz uma novidade em sua trajetória. Pela primeira vez, Denise vai encenar um espetáculo dedicado ao público infanto-juvenil.

Em Denise Stoklos em teatro para crianças, de 28 julho a 30 de setembro pela primeira vez em trinta e nove anos de experiência profissional ininterrupta, a atriz/autora/diretora adentra o território cênico infantil. Trata-se de uma espécie de ?tradução? de parte de seu repertório sobre o próprio meio, o teatro, à linguagem infantil. ?Neste trabalho me cerquei de jovens, começando por Thais Stoklos, minha filha, que é responsável pelas fotos, pela expressão gráfica, e também pela cenografia virtual, que compartilha com Tomás Rezende, e por Ricardo Hertz, que é arranjador e violinista das cantigas de roda que nos levam logo no início do espetáculo??, revela a atriz.

A peça Cantadas, de 27 de julho a 30 setembro, tem um forte componente sensual. ?Seu tema e sua representação estão despidos de equações cerebrais. No texto há um completo engajamento ao romântico por definição, um alimento da sensualidade latente e também vital. O espetáculo pode apresentar-nos o maior dos resultados que é o susto ao descortinar-se para todos a força absoluta do desapego??, define.