Decadence avec elegance

Comemorando 50 anos de carreira, Flávio Migliaccio convidou a irmã Dirce para encenar a comédia Astro por um Dia, texto e direção de João Bethencourt, que estreou no ano passado no Rio de Janeiro e chega neste final de semana em Curitiba.

O espetáculo narra um dia na vida de Toninho Duarte, ator veterano, competente e talentoso, mas que jamais conseguiu sair da penumbra dos papéis secundários. Ele é casado há muitos anos com Linda, com quem luta contra as agruras da profissão e as dificuldades econômicas.

Nesse dia, o velho ator vai mais uma vez tentar garimpar um papel na próxima novela, e acaba vítima das brincadeiras de mau gosto de um dos dirigentes da TV. Para piorar, acaba agredindo o diretor da novela. Volta para casa humilhado e sem o papel.

Quando se lamentava para a esposa, um jovem rapaz o procura para ter aulas de interpretação. E urgentes, pois acabara de ser convidado para protagonista da próxima novela. O único inconveniente é que o rapaz, que trabalha como garçom e é recém-chegado do interior, imagina estar falando com Paulo Gracindo. E está disposto a gastar todas as economias (1 mil dólares) para pagar o curso com o astro, já que vai fazer o teste para a novela. Esse conflito e as confusões que dele provêm são a garantia de boas risadas, com um desfecho surpreendente, irônico e muito verdadeiro.

***

No Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), amanhã e sábado às 21h e domingo às 19h. Ingressos a 15 reais (amanhã e domingo) e 20 reais (sábado). Informações pelo telefone (41) 322-2628.

Voltar ao topo