Super mãe

Deborah Secco volta às novelas e vai levar a filha para o set de filmagem

Deborah Secco está pronta para conviver com os jovens talentos da nova temporada de Malhação, que estreia no dia 22 de agosto, a partir das 17h50, na Globo. Oito meses após dar à luz a sua primeira filha, Maria Flor, a atriz viverá Tânia, uma mulher mãe de dois adolescentes na novela sob a temática Pro Dia Nascer Feliz. Na trama de Emanuel Jacobina, a personagem acolhe a protagonista Joana (Aline Dias), que vem do Ceará para o Rio de Janeiro.

Debora Secco negociou com a Globo uma volta "suave" às novelas, em que não precisasse trabalhar todos os dias, um papel que não exigisse muita preparação e que ela pudesse levar a filha, Maria Flor, ao set de filmagem. Foto: Reprodução

“Estou muito feliz de fazer a Tânia. Acho que é a minha primeira mulher de verdade, mãe que trabalha, pega ônibus, sofre, se desdobra pra não ficar sem emprego, pra conseguir criar os filhos sem marido presente. Isso é a realidade de muitas mulheres hoje em dia”, conta Deborah.

A atriz diz que a decisão de retornar às novelas em Malhação foi tomada em conjunto com a emissora. Para ela, não ter que gravar todos os dias e poder levar a filha para o trabalho pesaram na escolha. “A primeira coisa que me veio à cabeça foi uma rotina que não me exigisse muito artisticamente porque tenho essa mania de preparação, de ficar um mês fora de casa. Eu não podia fazer nenhum personagem que eu tivesse que me jogar profundamente”, entrega Deborah.

Poder voltar com essa leveza, trazendo a minha filha comigo era tudo o que precisava, porque quero estar com ela nos dois primeiros anos de vida

“Nesta trama meu personagem funciona mais como uma forma de amparar os outros. Os protagonistas são os jovens. Nós não somos as estrelas e isso tira um peso muito grande das minhas costas. Poder voltar com essa leveza, trazendo a minha filha comigo era tudo o que precisava, porque quero estar com ela nos dois primeiros anos de vida”, explica.

 

Mãe

Em Malhação, não será a primeira vez que Deborah viverá uma mãe. Na série Louco Por Elas, a atriz deu vida a Giovana, que era mãe de Bárbara (Luisa Arraes) e Theodora (Laura Barreto). Além disso, Deborah também quase interpretou a mãe de Camila Queiroz em Verdades Secretas e só deixou o projeto por causa da gravidez. Por isso, ela diz ter entendido que o tempo passou e que pode muito bem fazer a mãe de adolescentes sem qualquer crise.

“Já venho sendo adulta há algum tempo. Em Louco Por Elas tinha filhos adolescentes e acho que, agora, depois de ser mãe, é ainda mais especial. Porque sei exatamente como é essa proteção, esse amor. Ser mãe ultrapassa tudo o que achava que era, é muito mais”, afirma.