Se a música eletrônica é um mundo à parte, ele é constituído de deuses: os DJs. Por mais que colunistas do estilo decretem a morte do culto ao gira-disquista, é inimaginável ? senão bizarro ? ver uma pista de dança de costas para a figura primordial da festa. E, na mitologia eletrônica, também há o Olimpo, onde residem nomes como Dave Clarke, Jeff Mills e demais integrantes das escolas de Chicago, Detroit ou da Europa. O privilégio, entretanto, é quando um desses deuses vem ao Brasil ? sobretudo a Curitiba. É isso o que vai acontecer no dia 14 de outubro: o DJ e produtor sueco Adam Beyer se apresenta na festa de dois anos de existência do Stereo Pub, no Rancho Mattei Manzi, em Curitiba.   

continua após a publicidade

Falar de Adam Beyer significa citar um dos maiores nomes da história do techno. Sem qualquer exagero. Nos últimos dez anos, o sueco revolucionou a forma como se produz e toca a vertente. Beyer é o responsável por colocar a Suécia na rota da música eletrônica européia. Graças a ele, a escola sueca do techno é uma das mais aplicadas no mundo: nomes fabulosos como Cari Lekebusch, Henrik B, Joel Mull, Hardcell, Grindvik, Thomas Krome, Aril Brihka, Jesper Dahlback, Hertz, Patrik Skoog, Slobodan, e muitos outros criaram uma forma estilizada de produzir e tocar.

Beyer criou três selos essenciais para a compreensão do techno enquanto estilo de vida e som: o mais conhecido, Drum Code, agrega as produções de nomes tarimbados, como Oliver Ho, Gaetano Parisio e Marco Carola (os dois últimos já estiveram em Curitiba). Já Truesoul é um selo mais experimental, que carrega em seu bojo o sublime disco Ignition Key. O mais recente é o Mad Eye Recordings, cuja intenção é explorar as sonoridades deep e minimal.

Lançado no final de 2002, o disco Ignition Key, por sua vez, faz jus ao significante nome. A faixa que leva o nome homônimo foi a vedete da música eletrônica dos anos seguintes, sendo remixada por diversos produtores do techno.  A música é um clássico belíssimo, na acepção etérea e dançante da palavra.

continua após a publicidade

A festa de dois anos do Stereo Pub ganha um presente especial de Beyer: serão três horas de apresentação em três toca-discos. O set promete ser um dos melhores do ano.

Além de Curitiba, Beyer toca em São Paulo, na festa de quatro anos do núcleo Circuito ? um dos principais do Brasil e do mundo.  

continua após a publicidade

O Stereo Pub ? São dois anos de vida, dois anos de baladas, dois anos ao som dos melhores DJs e dois anos trazendo qualidade e diversão aos seguidores da música eletrônica em Curitiba.

O Stereo Pub comemora seus aniversário de baladas inesquecíveis agradecendo ao seu público, que já tornou este o clube mais ?família? da cena eletrônica. A jornada, que começou em 13 de julho de 2003, chega a outubro de 2005 com uma super festa para reunir todos os aficcionados por boa música e celebrar todo o trabalho feito para a difusão das batidas eletrônicas nos ouvidos e mentes da cena local.  

Serão 18 horas de música, com 13 DJs de peso em uma mega estrutura com 44,4 mil m² ? vários ambientes, com capacidade para 4 mil pessoas e com um sistema de som destruidor ? EAW e Line Array DAS em Flypa impulsionados pelas potências CROW (considerado um dos melhores sistemas de som para festas em todo o mundo). Além disso, haverá uma empresa de segurança especializada para cuidar e atender bem a todos os clientes, e UTI móvel para casos emergenciais.

Serviço
Line Up:

– 23h ? Paulo Antônio (CWB Djs)
– 01h ? Mau Mau (Smartbiz ? SP)
– 03h Adam Beyer (Drumcode ? Suécia) em 3 pick-ups
– 06h ? R. Animal (Stereo Pub ? Ctba) Vs R. Araújo (Smartbiz ? Ctba) em 4 pick-ups
– 07h Bad (Stereo Pub ? Ctba) Vs. Xan (Aimec ? Ctba)
– 08h Akasha (Alchemy Records ? SP)
– 09h30 Wrecked Machines (Spun Records ? Live Act ? SP)
– 10h30 Sarchas (E-feelings)
– 12h30 Marc2s (Área 51 – Ctba)
– 14h30 Stephan (Union ? Ctba)
– 15h30 Jejê (Tribaltech – Ctba)

O Rancho Mattei Manzi fica localizado numa região de fácil acesso, na BR 277, entrada de Campo Largo, a 5 minutos do Parque Barigui. É considerado o melhor espaço do Sul do país para realização de shows, eventos de música eletrônica, festas fechadas, etc.

Ingressos
Promocionais até esta semana nos pontos de venda, descritos abaixo:
Feminino:  R$15,00
Masculino: R$20,00

Área 51 – Shopping Estação
Anjuss – Rua XV e Shopping Curitiba
Academias Corpus – Champagnat e Cabral
Loja Portho – Campo Largo
Stereo Pub
Rancho MM 

Realização:
Stereo Pub
Alameda D. Pedro II, 500 ? Batel ? Curitiba ? Paraná
(41) 3233 6777
(41) 3324 6911
http://www.stereopub.com.br
http://www.ranchomm.com.br