Se a música eletrônica é um mundo à parte, ele é constituído de deuses: os DJs. Por mais que colunistas do estilo decretem a morte do culto ao gira-disquista, é inimaginável ? senão bizarro ? ver uma pista de dança de costas para a figura primordial da festa. E, na mitologia eletrônica, também há o Olimpo, onde residem nomes como Dave Clarke, Jeff Mills e demais integrantes das escolas de Chicago, Detroit ou da Europa. O privilégio, entretanto, é quando um desses deuses vem ao Brasil ? sobretudo a Curitiba. É isso o que vai acontecer no dia 14 de outubro: o DJ e produtor sueco Adam Beyer se apresenta na festa de dois anos de existência do Stereo Pub, no Rancho Mattei Manzi, em Curitiba.   

Falar de Adam Beyer significa citar um dos maiores nomes da história do techno. Sem qualquer exagero. Nos últimos dez anos, o sueco revolucionou a forma como se produz e toca a vertente. Beyer é o responsável por colocar a Suécia na rota da música eletrônica européia. Graças a ele, a escola sueca do techno é uma das mais aplicadas no mundo: nomes fabulosos como Cari Lekebusch, Henrik B, Joel Mull, Hardcell, Grindvik, Thomas Krome, Aril Brihka, Jesper Dahlback, Hertz, Patrik Skoog, Slobodan, e muitos outros criaram uma forma estilizada de produzir e tocar.

Beyer criou três selos essenciais para a compreensão do techno enquanto estilo de vida e som: o mais conhecido, Drum Code, agrega as produções de nomes tarimbados, como Oliver Ho, Gaetano Parisio e Marco Carola (os dois últimos já estiveram em Curitiba). Já Truesoul é um selo mais experimental, que carrega em seu bojo o sublime disco Ignition Key. O mais recente é o Mad Eye Recordings, cuja intenção é explorar as sonoridades deep e minimal.

Lançado no final de 2002, o disco Ignition Key, por sua vez, faz jus ao significante nome. A faixa que leva o nome homônimo foi a vedete da música eletrônica dos anos seguintes, sendo remixada por diversos produtores do techno.  A música é um clássico belíssimo, na acepção etérea e dançante da palavra.

A festa de dois anos do Stereo Pub ganha um presente especial de Beyer: serão três horas de apresentação em três toca-discos. O set promete ser um dos melhores do ano.

Além de Curitiba, Beyer toca em São Paulo, na festa de quatro anos do núcleo Circuito ? um dos principais do Brasil e do mundo.  

O Stereo Pub ? São dois anos de vida, dois anos de baladas, dois anos ao som dos melhores DJs e dois anos trazendo qualidade e diversão aos seguidores da música eletrônica em Curitiba.

O Stereo Pub comemora seus aniversário de baladas inesquecíveis agradecendo ao seu público, que já tornou este o clube mais ?família? da cena eletrônica. A jornada, que começou em 13 de julho de 2003, chega a outubro de 2005 com uma super festa para reunir todos os aficcionados por boa música e celebrar todo o trabalho feito para a difusão das batidas eletrônicas nos ouvidos e mentes da cena local.  

Serão 18 horas de música, com 13 DJs de peso em uma mega estrutura com 44,4 mil m² ? vários ambientes, com capacidade para 4 mil pessoas e com um sistema de som destruidor ? EAW e Line Array DAS em Flypa impulsionados pelas potências CROW (considerado um dos melhores sistemas de som para festas em todo o mundo). Além disso, haverá uma empresa de segurança especializada para cuidar e atender bem a todos os clientes, e UTI móvel para casos emergenciais.

Serviço
Line Up:

– 23h ? Paulo Antônio (CWB Djs)
– 01h ? Mau Mau (Smartbiz ? SP)
– 03h Adam Beyer (Drumcode ? Suécia) em 3 pick-ups
– 06h ? R. Animal (Stereo Pub ? Ctba) Vs R. Araújo (Smartbiz ? Ctba) em 4 pick-ups
– 07h Bad (Stereo Pub ? Ctba) Vs. Xan (Aimec ? Ctba)
– 08h Akasha (Alchemy Records ? SP)
– 09h30 Wrecked Machines (Spun Records ? Live Act ? SP)
– 10h30 Sarchas (E-feelings)
– 12h30 Marc2s (Área 51 – Ctba)
– 14h30 Stephan (Union ? Ctba)
– 15h30 Jejê (Tribaltech – Ctba)

O Rancho Mattei Manzi fica localizado numa região de fácil acesso, na BR 277, entrada de Campo Largo, a 5 minutos do Parque Barigui. É considerado o melhor espaço do Sul do país para realização de shows, eventos de música eletrônica, festas fechadas, etc.

Ingressos
Promocionais até esta semana nos pontos de venda, descritos abaixo:
Feminino:  R$15,00
Masculino: R$20,00

Área 51 – Shopping Estação
Anjuss – Rua XV e Shopping Curitiba
Academias Corpus – Champagnat e Cabral
Loja Portho – Campo Largo
Stereo Pub
Rancho MM 

Realização:
Stereo Pub
Alameda D. Pedro II, 500 ? Batel ? Curitiba ? Paraná
(41) 3233 6777
(41) 3324 6911
http://www.stereopub.com.br
http://www.ranchomm.com.br