Danielle Winits comemora repercussão de Amarilys

Quando Félix (Mateus Solano) diz que Amarilys (Danielle Winits) é uma cascavel, não está exagerando. Ela já aprontou um bocado com seu amigo Niko (Thiago Fragoso) em Amor à Vida, desde se envolver com o companheiro dele, Eron (Marcello Antony), até sequestrar o filho do Carneirinho, Fabrício. É tanta maldade que o público está com raiva da médica, uma repercussão que é motivo de comemoração para a atriz que interpreta a personagem.

“Está sendo maravilhosa (a repercussão), apesar de estarem com raiva. Dizem que têm vontade de me bater até (risos) e, se estão assim, é porque está tudo certo! A intenção é essa mesmo”, conta a atriz, que aponta o preconceito de Amarilys como uma das causas de todo esse ódio do público. “Ficam com raiva por ela ser preconceituosa, mas essa é a Amarilys, não a Danielle”, destaca. Mas também há quem torça por Amarilys. “Está difícil nestas últimas semanas, mas tenho sempre umas surpresas, gente que torce para que ela encontre a felicidade”, afirma Danielle.

Sentindo-se realizada com o trabalho, a atriz diz que não se surpreendeu com o desenrolar da sua personagem. “Eu já tinha a ideia de que ela tinha um caráter estranho, mas foi muito legal ver o público descobrindo isso”, comenta Danielle, que sai em defesa de Amarilys. “Defendo ainda pelo lado do desequilíbrio mental, ela não bancou ter tido um filho de outra pessoa e entregar como prometido. Mas pagará por isso de alguma forma com certeza”, avalia.

Na novela, Amarilys traiu a confiança de um amigo. Na vida real, Danielle Winits já passou pela experiência de Niko. “Já fui e não é nada agradável”, lembra a atriz, que perdoou. “Tenho facilidade em perdoar. Acho que a traição é uma questão pessoal. Eu, como sou a intérprete, vou achar uma maneira de depositar a loucura dela na obsessão pela maternidade. Perdoar é divino em qualquer circunstância. Dependendo da situação, é merecido e válido. O ser humano está aqui para evoluir”, diz. Mas Danielle sofre ao fazer as cenas em que Amarilys é má com Jaiminho, filho adotivo de Niko. “Eu sou mãe de dois filhos, né! Imagina! Mas é a Amarilys que está ali em cena! Ele é um fofo e conversamos antes. Tudo pela arte”, conta.