enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Daniela Mercury encerra turnê em Curitiba

  • Por Leonardo Coleto

Com 19 anos de carreira, a consagrada cantora de axé Daniela Mercury sobe ao palco do Expotrade Convention Center nesta sexta-feira. A baiana volta a Curitiba para encerrar a turnê Balé mulato e também para comemorar os 15 anos de O canto da cidade, música recordista de vendas e que a consagrou como uma das cantoras brasileiras mais conhecidas no exterior.

Daniela começou sua carreira se apresentando em bares na Bahia. “Em 1981, subi no trio elétrico pela primeira vez. Eu tinha 15 anos. Sonhava em estar no palco, primeiro como bailarina, depois cantando, me expressando como artista brasileira”, conta. “Meu pai não gostava muito da idéia, mas quando me ouviu cantar ficou encantado”, brinca.

Em janeiro deste ano, Daniela Mercury iniciou as comemorações do disco O canto da cidade. “Este disco apresentou o samba-reggae para todo o Brasil. É um álbum com uma magia imensa. Quando me apresentei em Curitiba pela primeira vez, por exemplo, o público não conhecia todo o aparato cultural da Bahia, por isso, acredito que O canto da cidade projetou nacionalmente a baianidade e internacionalmente a brasilidade”, explica.

De acordo com a cantora, o CD Balé mulato, que dá nome à turnê e ao último disco da cantora, “é um disco tão brasileiro quanto O canto da cidade”, compara.

Além desta, fazem parte do set list músicas consagradas na carreira da cantora como Maimbê Danda, do primeiro disco Carnaval eletrônico, Nobre vagabundo, Rapunzel, À primeira vista e ainda sua nova música de trabalho intitulada Sol do sul.

Em 2007, a turnê de Balé mulato ganhou o Grammy latino de melhor show de música regional. Com a turnê, ela percorreu a Inglaterra, Irlanda e Portugal. Ao longo de sua carreira, a baiana já passou pelas cidades de Nova York, Miami e Boston, nos Estados Unidos, além de Alemanha, Portugal dentre outros países da Europa.

Mesmo encerrando a turnê em Curitiba, a cantora diz que não vai tirar férias. “Estou sempre inquieta, atualmente estou me preparando para o carnaval, trabalhando com institutos, produzindo um documentário sobre o axé, dentre outros projetos paralelos à turnê”, diz.

Aos fãs de Curitiba, a cantora passa um recado: “Estar em Curitiba é uma alegria imensa, faremos um show lindo, com muitos sucessos já conhecidos pelo público, e ainda músicas novas. Será muito divertido”, garante.

Serviço

O show Balé mulato, da cantora Daniela Mercury, acontece sexta-feira, as 22h, no Expotrade Convention Center (Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, 10454), em Pinhais. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Disk Ingressos, através do site www.diskingressos.com.br, quiosques instalados nos Shoppings Curitiba e Mueller ou pelo telefone (41) 3315-0808. Os valores variam de R$ 50 (inteira) a R$ 25 (meia-entrada). Pagamento somente em dinheiro. Informações: (41) 3315-0808 ou 3661-4000.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas