enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Daniela Freitas faz bonito em programa do SBT

  • Por Jornalista Externo
Daniela Freitas : ?Preciso
me sentir desafiada?.

Daniela Freitas sempre foi torcedora do Corinthians. Aos 13 anos, já ia com amigos aos estádios ver o alvinegro paulistano jogar. Desde cedo também virou fã do esporte em geral – já praticou judô, ginástica olímpica e atletismo. E os radicais também não assustam a apresentadora e comentarista de esportes no SBT Notícias, exibido, de segunda à sexta, às 19:30 h. “Já fiz rafting, rappel, jet sky e canoagem”, avisa a morena de 24 anos.

Sua carreira televisiva começou em 2001, quando foi convidada a fazer um teste no Super Técnico, na Band, ao lado de Milton Neves. “Aprendi muito com o Milton, mas percebi que não tinha mais perspectivas de crescimento. Preciso me sentir desafiada. Isso me move”, explica. Além do Super Técnico, ela ainda participou de outros programas esportivos, como o Debate Bola e o Terceiro Tempo, ambos na Record.

Na internet, Daniela provou que não é apaixonada somente pelo esporte. A ex-modelo comandou um programa de beleza na All TV. Com um auditório virtual, ela recebia convidados e interagia com o público no Fique Linda. Depois, ao lado de Sônia Abrão, a apresentadora participou de um quadro do Falando Francamente, no SBT. “Eu mostrava detalhes da vida das pessoas, mas todos voltados para o esporte, beleza ou saúde”, explica. Também foi responsável por uma coluna de futebol no “site” Fuxico, comentando os jogos da rodada inteira.

Mesmo depois de tantos trabalhos, a comentarista sentiu um frio na barriga quando estreou no SBT Notícias. “Fiz o piloto e me senti segura, mas no dia da estréia, estava muito nervosa”, entregou. A ex-modelo diz estar adorando o trabalho na redação. Participa da pauta dos jornais e discute idéias. “Estou sempre trocando figurinhas com o redator. Por isso, o assunto não se esgota e as edições ficam bem variadas”, sugere. Um dos motivos pelo qual Daniela está dedicada somente a um trabalho é a garantia dada pela emissora, de que estará comandando um programa de esportes ainda em 2004.

Quase no Tchan

Se agora sua trajetória parece tão definida, por muito pouco a carreira de Daniela não sofreu uma virada. Ela chegou a disputar com Sheila Mello a final do concurso para a Loira do Tchan. Como ficou em segundo lugar, ganhou alguns prêmios e a oportunidade de ser integrante do grupo de axé Cia do Pagode. “Como sempre dancei e fiz esportes, tinha ginga e um corpo bacana e resolvi participar”, explicou.

A ex-modelo que já posou para a Sexy e Playboy e fez um ensaio para a VIP, não acredita que em algum momento de sua carreira essa exposição do nu possa ter atrapalhado. No SBT, por exemplo, ela não teve problemas nem sequer ouviu comentários. “A emissora se preocupa com minha imagem a partir de agora. Meu passado não interessa”, defende-se, garantindo que sempre teve jogo de cintura para encarar o assédio. Mas não deixou de sofrer discriminação por ter trabalhado em uma área que é praticamente assistida e produzida por homens. “Fui bem aceita, mas me preocupei em ocupar o meu lugar e ser carismática. Fui até aonde era permitido”, explica.

Não satisfeita em ser “apenas” modelo, esportista, apresentadora, colunista, comentarista e dançarina, Daniela ainda cursa jornalismo. “Já tranquei a faculdade por duas vezes por causa do meu trabalho. Dessa vez vou me organizar de forma que eu curse até o final”, enfatiza a estudante que está no segundo período de uma faculdade de São Paulo. O objetivo dessa fã do esporte é manter suas conquistas. “Quem não sabe o que procura, não vê o que encontra”, verseja. E ela não reclama de trabalhar. Mesmo sem ter qualquer previsão para as próximas férias, se considera realizada e feliz.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas