Da Espanha para Curitiba

Maria Creuza, a voz que encantava Vinícius de Moraes, chega da Espanha e, preparando-se para lançar CD em setembro, faz show hoje em Curitiba, a convite do Projeto Tons do Brasil. Na Espanha, ela e seu quarteto foram recepcionados por um público de seis mil pessoas.

Plínio Oliveira, produtor do Tons Brasil, também estará no palco. Ele acaba de gravar seu décimo CD (o quarto de música instrumental), com o apoio da Ordem Rosacruz. “É um trabalho chamado Jerusalém, cujas doze músicas foram inspiradas no eterno conflito entre judeus e palestinos na dita terra santa”, informa. Do CD participam instrumentistas convidados, como o violinista Ezequiel Piaz, o guitarrista Gustavo Guerra, o violoncelista Dany Secco, o flautista Sebastião Interlandi Jr. e o violinista Oliver Yatsugafu, entre outros. Na abertura do show do dia 21 Oliveira apresentará a peça Noite no Deserto, escrita para violino e orquestra.

No repertório de Maria Creuza estarão clássicos da MPB e da bossa nova. Pode ser que ela cante também em espanhol, pois ela tem disco lançado apenas na Espanha, La Mitad del Mundo. Ela divide o palco com os músicos César Machado, Joelson Lima, Marcelo Lessa e o maestro Vítor Velez.

***

Às 21h de hoje, no Guairão. Ingressos a dez reais. Parte da renda será destinada ao SPS Vida.

Voltar ao topo