Marcelo D2 divulgou nesta terça-feira (21), por meio de sua página oficial no Facebook, mais apresentações da banda Planet Hemp.  “Temos datas confirmadas para os shows do planet Hemp : Rio (28/09), Porto Alegre (29/09)… os outros 4 shows serão em São Paulo, Recife, Fortaleza e uma outra cidade que não confirmamos ainda …”, escreveu o cantor.

No início de agosto, D2 havia anunciado pela sua conta no Twitter que a banda faria uma apresentação no Circo Voador, na Lapa (RJ), em setembro. O grupo vai tocar as músicas do álbum “Usuário” (1995) na íntegra.

Perguntado por seus seguidores no Twitter se o show no Rio representaria um retorno da banda, D2 negou. Questionado se a negativa de uma volta acontecer por causa de brigas entre os integrantes, ele respondeu: “Sem brigas, quero andar pra frente. Só isso”.

Lançado em 1995, o disco –que basicamente mesclava elentos de hip-hop com rock, e letras que tratavam sobre a legalização da maconha– tem sucessos como “Legalize Já”, “Fazendo a Cabeça”, “Mantenha o Respeito” e “Dig Dig (Hempa)”.
O Planet Hemp se separou em 2001. A última apresentação da banda ocorreu em 2010.