Nossos gestos.

O Teatro HSBC lança, simultaneamente, três curtas-metragens paranaenses amanhã, 29 de janeiro, às 20h30. Os responsáveis pelas estréias são os diretores Beto Carminatti, Stevan Silvera, Tulio Viaro e Tiomkim, que apresentam os trabalhos: Balada do vampiro, Mandarim Nossos gestos, nossas almas.

Quem abre a programação é Tulio Viaro, com seu curta Mandarim. O filme traz um roteiro original de Viaro, que coloca em cena o escritor e jornalista Jaques Brand, por meio de um pequeno exercício ?noir?. A história é mantida envolta em mistério, provocando o espectador a refletir sobre os passos do personagem. André Sade assume a direção de fotografia e a trilha sonora original é composta pelo músico Guto Gevaerd.

Mandarim.

Na seqüência, será exibido Nossos gestos, nossas almas, do diretor Tiomkim. O curta faz um ensaio sobre a solidão feminina, colocando em cena mulheres num bar à espera de um encontro que não vai acontecer. As personagens, interpretadas pelas atrizes Alexandra Gil, Audrey Grubba, Tânia Barcellos e Lorena Schwartz, dançam solitárias ao som de hits dos anos 50s. O filme é um trabalho experimental que contou com a colaboração do fotógrafo Waldo Rafael, da produtora CineRoll e do músico Felipe Akel, que criou a trilha sonora do filme.

Encerrando a mostra, os diretores Stevan Silvera e Beto Carminatti apresentam o curta-metragem Balada do vampiro, inspirado em texto homônimo do escritor Dalton Trevisan. O roteiro do curta, produção feita com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, revive o famoso personagem Nelsinho, o Vampiro de Curitiba. Trata-se da primeira adaptação em 35 mm, na modalidade curta-metragem, de uma obra de Trevisan. O filme traz nomes conhecidos no elenco, como João Luiz Fiani, Marino Jr., Alexandra Gil, além de mais de 40 personagens em cena. A trilha sonora original é criação de Celso Pirata e a direção de fotografia de Alziro Barbosa.

Balada do vampiro.

Serviço:

Curtas paranaenses no Teatro HSBC – Balada do vampiro, de Stevan Silvera e Beto Carminatti (35 mm); Mandarim ,de Túlio Viaro (digital); Nossos gestos, nossas almas, de Tiomkim (digital). Teatro HSBC (Rua Luiz Xavier, 11 – Rua das Flores). Data: 29/01/2007. Horário: 20h30. Entrada Franca. Informações: 3232-7177.