Profissionais de Curitiba que se reuniram em torno do ousado projeto da série de TV “Omnia” atingiram o objetivo inicial de arrecadar recursos suficientes para a produção do piloto da série. A verba foi conseguida por meio de uma campanha de financiamento coletivo. Com meta mínima de R$ 30 mil, o projeto arrecadou 150% do valor estabelecido. “O trabalho não foi fácil, mas, graças a mais de 300 apoiadores – entre apoios diretos e indiretos e contribuições em eventos –, conseguimos alcançar o montante necessário para dar início à concretização do projeto”, comenta a produtora-executiva Nancy Marchioro, diretora da produtora independente ImagineNation Cultura Criativa, responsável legal pelo projeto.

continua após a publicidade

Agora, o grupo, que reúne cerca de 20 profissionais da cena cultural curitibana que se dedicaram voluntariamente ao projeto, começa a trabalhar na pré-produção do piloto. “Com a verba obtida, poderemos gravar um piloto para apresentar às grandes redes, o que foi nosso objetivo desde o início do projeto Omnia”, afirma o diretor Luiz Brambilla. Com o roteiro de Fábio Marchioro já concluído, o projeto começará a concretizar-se com a definição das locações, da equipe técnica e do elenco.

O Facebook foi adotado como ferramenta de marketing durante a campanha e continuará a ser usado como ponto de referência para casting e formação da equipe técnica.

A Série Omnia

continua após a publicidade

“Não importa se você precisa ou se você quer. Não faz diferença quais são seus planos, nem seus crimes. Ninguém se importa com seus pecados, nem com suas perversões. O grupo Omnia resolve qualquer problema. Secular, com origem na China, o grupo Omnia se reinventou para ser o Grande Olho pairando sobre o Ocidente.” Assim começa a explicação da série na descrição do Projeto Omnia, concebido pelos atores Vania Leda da Silva e Tomás Barreiros. A sociedade secreta conhecida como Omnia está por trás dos acontecimentos mostrados na série. “Para seus membros e protegidos, está presente em todos os lugares, independentemente da classe social, do idioma, da necessidade, do desejo. E tudo soluciona, não importando a legalidade, a perversão ou o eventual mal à saúde. Seu lema é Omnia Solutionem.” – continua a descrição.

De acordo com o roteirista Fábio Marchioro, o pano de fundo da história é “uma guerra silenciosa entre o Oriente e o Ocidente, no meio da qual nossa sociedade é vítima de um predador onipresente, que utiliza como instrumento o lado obscuro que todas as pessoas têm”. Marchioro explica que a série trabalhará com o conceito de “ensemble cast”, segundo o qual “um grande grupo de personagens têm aproximadamente a mesma importância e tempo de tela, todos são protagonistas no desenrolar de Omnia.”

continua após a publicidade

Com ambições de fazer uma superprodução, a equipe espera ter o piloto finalizado para apresentação às grandes redes internacionais no Rio Content Market 2016, evento internacional voltado à produção audiovisual que acontece nos dias 9 a 11 de março do ano que vem na capital fluminense.

Serviço

• Página do projeto no Facebook, que fará as chamadas para seleção de elenco e da equipe técnica: www.facebook.com/omniaserietv

• Página do projeto no Catarse, com explicações mais detalhadas e informações sobre a campanha: www.catarse.me/omnia

• Site da produtora ImagineNation Cultura Criativa: www.imaginenation.com.br