Curitibana vence concurso do SBT

A curitibana Maria Regina Monticelli venceu neste último domingo o 1.º Campeonato Brasileiro de Dança do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Ela se apresentou ao lado do bailarino paulistano Allan Douglas de Almeida. Eles deixaram para trás cerca de quatro mil candidatos de várias regiões do País e faturam um prêmio de R$ 300 mil em dinheiro. O segundo lugar da competição também ficou para Curitiba. A bailarina Carolina Isolane dividiu com seu companheiro um cheque de R$ 200 mil.

Maria Regina mora no bairro Novo Mundo e há mais de 10 anos trabalha com a dança. Ela dá aulas na academia Dance Sempre e se apresenta com o grupo Balay. Outros bailarinos que atuam com ela também se inscreveram na competição e apresentaram bons resultados. Carolina ficou com o segundo lugar e Alex Colin ficou entre os 10 homens escolhidos para se apresentarem no programa comandado aos domingos por Silvio Santos. ?Isto mostra que o trabalho de dança em Curitiba está sendo bem feito?, comenta Maria Regina.

O processo de seleção dos candidatos começou no fim de fevereiro. Dos cerca de quatro mil inscritos, 280 foram selecionados para a audição em São Paulo. Para a segunda fase restaram 60 participantes, até chegar aos 20 finalistas, 10 homens e 10 mulheres. Os casais não se conheciam e foram formados por sorteio. Cada um foi comandado por um coreógrafo diferente. A cada programa eles mostravam para o público dois estilos diferentes de dança como a salsa, tango, paso doble, foxtrot, valsa vienense, forró, lambada, bolero e samba.

Maria Regina disse que uma das coisas mais difíceis da competição foi se acostumar com o parceiro de dança que ela não conhecia. Eles tinham apenas cinco dias de ensaio para mostrar o que sabiam. ?O nosso objetivo era chegar até o final. Foi muito difícil porque tinha gente com muito talento do Brasil todo?, comentou. Agora o grupo espera colher os frutos da competição, vários convites já surgiram, inclusive para apresentações no exterior. Quem quiser entrar em contato com o grupo pode acessar o site www.dancesempre.com.br.

Voltar ao topo