O trio da Nu Beginnings desperta interesse da crítica americana.

O Castelo do Batel, mais requintado centro de eventos de Curitiba, lança em junho o maior festival de blues e jazz da cidade. O primeiro show acontece no dia 22 de junho com a banda Nu Beginnings, vinda diretamente de Nova Orleans, Estados Unidos. Castelo do Batel Music Festival é uma parceria com o Bourbon Street, eleito por diversas vezes a melhor casa desses estilos musicais em São Paulo. Os shows com estrelas nacionais e internacionais acontecem mensalmente e parte da renda será revertida para o Hospital de Clínicas.

O Nu Beginnings é um trio de rhythm & blues, soul, jazz e gospel composto por Melaney Batiste, Erica Falls e Jabial Reed. As cantoras começaram a despertar a atenção da crítica dos Estados Unidos como backing vocals do pianista Davell Crawford. Com boa repercussão, decidiram formar o grupo, lançando o álbum Where He Leads Me.

O grupo já fez shows, além dos Estados Unidos, na França (festivais de Bordeaux, Rockefort, Cognac e Ville Neuf), na Itália (festival de Perúgia) e na Finlândia. No Brasil, conquistou um grande público em suas concorridas temporadas no Bourbon Street, que resultaram em um CD gravado ao vivo, com a primeira edição esgotada. O grupo é um dos maiores sucessos da casa.

Com um show dançante e eclético, o Nu Beginnings é diversão garantida para qualquer tipo de platéia. No repertório, canções de Marvin Gaye, Aretha Franklin, Withney Houston e Chaka Kan, dentre outros.

O festival

Segundo Rossana Lazzarotto de Oliveira, diretora-executiva do Castelo do Batel, o principal objetivo do festival é transformar a cidade em um referencial de música de boa qualidade. ?Temos hoje em Curitiba um público mais do que apto a receber espetáculos como os que são apresentados no Bourbon Street de São Paulo. E o Castelo do Batel tem o perfil deste público?, reforça a diretora.