Curitiba será sede do Circuito Cultural BB

Curitiba será mais uma capital a receber a sétima edição do Circuito Cultural Banco do Brasil, com apresentações dos mais variados gêneros de arte, entre os dias 29 de outubro e 20 de novembro, no Teatro Guaíra e no Museu Oscar Niemeyer. Fortaleza, Belo Horizonte, Natal, Florianópolis, Salvador e Recife foram as cidades que receberem o evento em 2005.

A maior parte da programação tem entrada franca. Apenas para alguns espetáculos serão cobrados ingressos a preços populares: R$ 15,00 o ingresso inteiro e R$ 7,50 (meia-entrada). Estudantes com documento, maiores de 65 anos e clientes com o cartão do Banco do Brasil pagam meia. Sempre é solicitada a doação de dois quilos de alimento não perecível para complementação do ingresso.

A etapa paranaense terá como destaques a exposição do pintor espanhol Antoni Tàpies, além dos shows de Jair Rodrigues e Luciana Mello, Leila Pinheiro, Luiz Melodia com Rita Ribeiro, Zeca Baleiro, o balé de Ana Botafogo com o seu espetáculo In Concert e a peça Dorotéia minha, com a atriz Beth Goulart. As apresentações terão cobrança de ingressos.

Outro grande destaque do Circuito Cultural Banco do Brasil em Curitiba será o festival de animação Anima Mundi, considerado o maior do gênero das Américas e um dos cinco principais do mundo. Simultaneamente, haverá uma oficina em que os participantes poderão fazer suas próprias animações com massa de modelar.

Durante a etapa, a cidade também irá receber filmes da mostra É tudo verdade, além da série ?Encontro com o Cinema Brasileiro?, que mostrará filmes da cineasta Lúcia Murat, que também participará de um encontro para discutir a sua obra e os rumos do cinema nacional. Todos os eventos de audiovisual terão entrada franca.

Voltar ao topo