Curitiba sedia etapa brasileira de festival sul-americano

Diversos músicos e bandas brasileiras terão a oportunidade de mostrar o seu trabalho durante o 1.º Festival Internacional da Canção Sul-americana ? Prêmio Equinoccio 2007 ?, evento que será realizado na cidade de Guayaquil, no Equador, no dia 29 de novembro. Antes disso, porém, os artistas deverão passar pelo júri da etapa brasileira do concurso, marcada para os dias 6, 7, 8 e 9 de agosto, em Curitiba. O local do evento ainda não foi confirmado.

Dez países participam da disputa: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Equador. O evento é realizado pela Corporação Equinoccio Social e Cultural do Equador e pela Lobo Recording Corporation, de Nova York, empresa dedicada à produção, gravação e promoção de artistas. No Brasil, a Danilo D?Avila Propaganda ? do publicitário Danilo D?Avila, que já promoveu centenas de eventos de destaque nacionais e internacionais ? é a responsável pela promoção do festival, que também conta com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

Balada, música gospel, bachata, hip hop, merengue, pop, rock, salsa e, no caso específico do Brasil, samba (categoria Folclore Nacional) são os gêneros musicais inseridos no festival. Podem participar do evento compositores, intérpretes e produtores musicais acima de 16 anos. As canções inscritas devem ser inéditas e interpretadas por um artista desconhecido no mercado internacional. Se um concorrente quiser inscrever a sua banda, serão aceitos grupos de, no máximo, cinco integrantes.

Inscrição

Os interessados em participar do Equinoccio devem se inscrever até o dia 31 de maio de 2007, pelo site www.equinocciolasa.com. Em seguida, a organização do evento enviará a cada um dos candidatos um e-mail com todos os dados bancários referentes à taxa de inscrição (15 dólares). Os candidatos também deverão enviar aos organizadores do evento um CD com a música que pretendem apresentar durante o festival. O material deve ser remetido para a sede do Equinoccio no Brasil (Rua 15 de Novembro, 525, cj. 23, CEP 80020-310, Curitiba).

Os representantes brasileiros selecionados se apresentarão nos dias 6, 7, 8 e 9 de agosto, em Curitiba. Em setembro, os nomes dos finalistas do Brasil serão divulgados no site do festival. Os selecionados deverão estar em Guayaquil, no Equador, até o dia 26 de novembro (no máximo) para participar da grande final, no dia 29.

Premiação

De acordo com os organizadores do evento, o objetivo do 1.º Festival Internacional da Canção Sul-americana é premiar o trabalho musical latino-americano, com a finalidade de promover a diversidade cultural do continente e integrar social e culturalmente os países participantes.

Durante a noite de premiação, em Guayaquil, serão entregues os prêmios de melhor intérprete musical (um vencedor para cada categoria), e o grande prêmio Equinoccio Gold, que será concedido em três gêneros musicais. Nesta última categoria, os vencedores irão gravar um CD e um DVD nos estúdios da Lobo Recording Corporation, em Nova York, nos Estados Unidos.

O Equinoccio 2007 também entregará um prêmio para os meios de comunicação que mais apoiarem o evento (tevê, rádio e imprensa escrita). Mais informações pelo telefone (41) 3024-0526.

Voltar ao topo