Festa do interior

Curitiba Country Festival no Expotrade

Estão esgotados os ingressos para a terceira edição do Curitiba Country Festival, que acontece na noite de hoje, em Curitiba. O público não terá motivos para reclamar, serão cinco duplas que assumirão o palco do festival durante a noite.

Bruno e Marrone, Victor e Léo, César Menotti e Fabiano, Hugo Pena e Gabriel e Álvaro e Daniel serão os responsáveis em garantir a festa das mais de 30 mil pessoas esperadas para um dos maiores encontros de música sertaneja do Brasil.

Aos fãs do sertanejo, o festival será um prato cheio. As duplas vão se revezar no palco e brindar o público com seus maiores sucessos. A megaestrutura montada no Expotrade Convention Center, em Pinhais, para receber a festa conta com praça de alimentação, equipes de seguranças, banheiros químicos e dois camarotes com vista privilegiada e acesso a espaço reservado na frente do palco, além de bar e banheiros exclusivos.

Os paranaenses Hugo Pena e Gabriel garantem que tocar para os conterrâneos é um grande orgulho. “Primamos muito em falar que somos do Paraná. Temos muito orgulho das nossas raízes. Para nós é muito legal mostrar a cara do nosso Estado para o Brasil. Agora, poder tocar diretamente para o público de Curitiba, é melhor ainda”, afirma Gabriel.

Aos que forem ao Country Festival, a dupla passa um recado. “O público pode esperar muita coisa boa para o show. Estamos muito felizes em voltar para Curitiba e com fôlego renovado. Estamos ansiosos para tocar para Curitiba e região”, conta Gabriel.

Para a dupla Álvaro e Daniel, participar do Country Festival é como a realização de um sonho. “Estamos muito felizes com todo o reconhecimento que recebemos do público curitibano. Ver a galera curtindo nosso trabalho dá um ânimo imenso”, conta Álvaro.

Com um CD e um DVD gravados ao vivo, a dupla atingiu a fama na capital e no restante do Estado. “Com o reconhecimento do público criamos sonhos maiores, mas para isso, precisamos alcançar o sucesso no nosso quintal, para depois começar a pensar em voos mais altos”, conta. Recentemente, a dupla assinou um contrato com a gravadora Som Livre, com quem produziu cinco músicas novas.

Sobre o repertório, os sertanejos garantem que os grandes sucessos da carreira não irão faltar. “Além disso, vamos tocar nossa nova música de trabalho, Sai mané”, adianta o músico.

Autores do sucesso Leilão, Cesar Menotti e Fabiano também animarão a festa daqueles que estiverem no Curitiba Country Festival. Os irmãos participaram da primeira edição do festival e, agora, voltam com os sucessos do último álbum, intitulado Voz do coração.

“Com certeza faremos o máximo para levar muita alegria para a galera de Curitiba. Vamos tocar Ciumenta, Leilão e outras surpresas para animar o público”, adiantam.

Surpresas não devem ser reveladas, mas a dupla comenta sobre duas delas, a música Superfantástico, do Balão Mágico e Me dê motivos, de Tim Maia. “A ideia de Superfantástico surgiu pois queríamos mostrar para as crianças de hoje o que ouvíamos quando tínhamos a idade delas. Já a música Me dê motivo foi uma sugestão do nosso irmão (Fábio Lacerda) e achamos muito interessante por se tratar de uma canção de um artista que não é ligado ao meio sertanejo”, explicam.

A dupla Bruno e Marrone participaram na edição passada do festival. Chegando aos 20 anos de carreira, os goianos foram os responsáveis por sucessos como Dormi na praça e Choram as rosas. No festival, a dupla irá tocar esses sucessos, e a música de trabalho mais recente: Coisa de pele.

Chega a vez dos mineiros Victor e Léo. Eles sobrem ao palco do Curitiba Festival pela segunda vez para tocar seus grandes sucessos como Fada, Vida boa, Amigo apaixonado e Borboletas, lançados no final do ano passado.

A carreira dos mineiros começou cedo. Aos 11 anos, eles já se arriscavam no violão. Mas foi apenas em 1992 que os irmãos cantaram juntos pela primeira vez, num festival em Minas Gerais.

Country Universitário

Em sua terceira edição, o Country Festival confirma que o estilo voltou para ficar. Atraindo cada vez mais jovens, as duplas explicam o motivo da grande incidência desse público nos eventos e baladas destinadas ao chamado Country Universitário.

“A música sertaneja vem crescendo muito nos últimos anos. A maioria nega, mas sabemos que todo o brasileiro tem uma raiz sertaneja. Um exemplo disso é a a lembrança que temos dos nossos avós ouvindo moda de viola, por exemplo. Por isso, a tendência é que a moçada que está curtindo esse novo sertanejo aumente ainda mais. O estilo voltou para ficar”, afirma Gabriel, da dupla Hugo pena e Gabriel.

Essa também a opinião de César Menotti e Fabiano, mas para eles, o estilo é como um novo sertanejo. “Todo brasileiro no fundo tem uma ligação com o sertão. Portanto, o brasileiro se identifica muito com o estilo. Apesar da música sertaneja contemporânea não representar mais o sertão”, afirmam.

Serviço

O Curitiba Country Festival 2009 será hoje, às 19h, no Expotrade Convention Center (Rodovia Dep. João Leopoldo Jacomel, 10.454). Informações: (41) 3315-0800 ou www.curitibacountryfestival.com.br. Os portões abrem às 15h.

Voltar ao topo