mais-pop

Crianças refugiadas entram no mar pela primeira vez no rio de janeiro

Um vídeo que circula na internet mostra o momento em que um grupo de crianças refugiadas entram no mar pela primeira vez no Rio de Janeiro. O passeio foi feito na última quinta-feira, 16, em Copacabana.

O vídeo mostra o encontro do grupo de cerca de 20 crianças, a maioria proveniente do Congo, conhecendo o mar. Primeiramente tímidos, mas depois se esbaldando na imensidão azul do Leblon.

O passeio foi promovido pela Cáritas RJ (entidade que cuida do acolhimento a refugiados) e a cátedra Sérgio Vieira de Mello, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, onde há um curso de português para os refugiados.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.