Creamfields Brasil será neste sábado

Nesse sábado (05) acontece a primeira edição do Creamfields Brasil, evento mundial dedicado apenas à música eletrônica. No line up estarão 16 DJs, com grandes representantes do estilo, como Danny Tenaglia, Danny Howells, Kevin Saunderson, o trio Infusion e o argentino Hernán Catánneo, considerado um dos maiores expoentes latinos da e-music. Ele falou ao Almanaque sobre a vinda a Curitiba e sobre a eleição anual da revista britânica DJ Mag, uma das publicações mais respeitadas do mundo sobre o assunto, que colocou o argentino como o sétimo melhor disk-jockey do mundo. ?Sempre é bom ser reconhecido. Tenho entrado nos Top 50 nos últimos cinco anos e nos últimos dois, no Top 10. Agora Martin Garcia (Argentina, número 50) também está no chart, aponta.

Esse ano o Top 100 da revista não tem nenhum brasileiro, como o paulista Maky, que costuma freqüentar a lista, mas, para Catánneo, isso não quer dizer que o País não tenha grandes representantes. ?Existem pessoas e promotores ao redor do mundo que prestam muita atenção para a lista da DJ Mag. Mas é um concurso de popularidade e para alguns isso representa muito?, explica, acrescentando que quem escolhe os DJs da lista não são críticos. Tanto é assim, que dois clubes nacionais foram escolhidos no Top 10 da mesma revista como alguns dos melhores do mundo: o catarinense Warung – que é destino favoritos de muitos curitibanos – e o paulista D-Edge, que ficaram em terceiro e quarto, respectivamente. ?É sem dúvida um dos melhores clubes do mundo. Um local incrível, pessoas fantásticas e muita diversão. É difícil conseguir melhor do que isso, na verdade??, opina o DJ.

Curitibanos

O Creamfields será uma experiência inesquecível para os DJs Ilan, Diogo Mazza e Aninha. Oriundos da cena curitibana, é a primeira vez que se apresentam num festival desse porte, onde são esperadas 20 mil pessoas. ?Acho que a cena brasileira ganha mais respeito, maturidade e até mesmo maior credibilidade junto aos patrocinadores com a realização de um festival tão importante??, diz Aninha, a púnica representante feminina no line up. ?É sempre bom assistir atrações internacionais e comparar com os nomes nacionais, e muitas vezes perceber que o produto nacional é melhor??, aponta Ilan. Catánneo destaca o festival, que já tem uma edição argentina, como um evento imperdível. ?Terei algumas surpresas para quem for??, revela.

Serviço: O Creamfields acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, a partir das 18h. Mais informações no site www.creamfields.com.br.

Voltar ao topo