Novidade

Coxinha de cenoura com jaca? Loja especializada em coxinhas veganas tem cardápio variado

Divulgação

 

A mania de fazer da tradicional coxinha de frango uma ‘cobaia gastronômica’ não é nova, mas um empresário de Curitiba foi além e decidiu abrir um empreendimento especializado nestes salgados experimentais. O La Salgatteria funciona na Vila Urbana, localizada na avenida Marechal Deodoro, bem no Centro da capital, e oferece coxinhas feitas  de cenoura com jaca, massa de mandioquinha com recheio de moqueca de palmito ou espinafre com brócolis e queijo tofu, por exemplo. O cardápio é um sucesso entre os veganos.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

 

Coxinha de beterraba. Foto: Divulgação
Coxinha de beterraba. Foto: Divulgação

Outra opção de coxinha que foge do convencional é a linha fit, com cardápio low carb, ou seja, com baixa quantidade de carboidrato, pois não leva trigo na composição da massa, nem utiliza temperos processados (condimentos prontos). Tudo é preparado com alimentos frescos e naturais. Essa linha oferece coxinha de abóbora, batata doce e mandioquinha. Há ainda a coxinha integral feita de legumes como: berinjela, brócolis ou palmito. Independente do gosto há opções para todos os paladares.

+ Leia também: Confeitaria de Curitiba faz sucesso com brigadeiro de 1 quilo!

A decisão de abrir um restaurante especializado em coxinhas veganas aconteceu por uma limitação do seu próprio idealizados. O empresário Pistori Júnior sentiu na pele a dificuldade de comer bem após diagnosticar algumas restrições alimentares. “Sentia falta de alimentos gostosos e saborosos, sem a preocupação da fritura pesada. Percebi que faltava oferta de lanches frescos, que utilizassem alimentos mais naturais e saudáveis. Meu desejo era comer em família, com as crianças e os amigos e que todos pudessem desfrutar de um momento de lazer, juntos, com boa comida e cardápio sem alimentos gordurosos”, explica Pistori.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Inaugurado há dois meses, o empreendimento tem chamado a atenção da turma vegana, que é bastante fiel. “Abrimos as portas em dezembro de 2018 e neste curto espaço de tempo já estamos com várias novidades implantadas: minisalgados para o happy hour, serviço de entrega delivery, entre outras melhorias que ainda estão por vir no cardápio”, informa ele.

Além de salgados, o negócio também oferece opções não convencionais de coxinhas doces, com recheios de banoffee (banana com doce de leite), brigadeiro de panela e doce de leite (churros). Para quem não abre mão da tradicional coxinha, o empresário garante que o estabelecimento é democrático e tem também a clássica coxinha frita, com recheio de frango e massa de trigo”.

Consórcio de Curitiba vai à falência e estraga sonhos Brasil afora