Os saberes e fazeres da cultura caiçara poderão ser apreciados, a partir de hoje, na Sala do Artista Popular, em Curitiba. Entre em cartaz a exposição coletiva Artistas de Guaraqueçaba, onde onze artistas do município litorâneo apresentam um pouco dos usos e costumes de sua gente, através de técnicas de pintura, escultura, desenho e cerâmica artesanal.

A inauguração da mostra acontece hoje, às 18h, com uma apresentação de música regional, com os fandangueiros da Família Pereira. “A exposição irá permitir ao público conhecer a diversidade de nosso litoral. Guaraqueçaba tem muitos artistas talentosos, responsáveis por produtos maravilhosos. Eles estão sendo cada vez mais valorizados”, diz a diretora da Sala do Artista Popular, Vera Perly Dattola.

Na exposição, o público vai poder conhecer um pouco das cantigas, manifestações teatrais, folclore, música, arquitetura, festas e romarias, culinária, poesia , jogos e diversões presentes em Guaraqueçaba.

Os artistas participantes são Carlos Alberto Alves do Rosário, Julino Pereira, Moisés Henrique Cabral, Adilson Martins Gomes, Nicolau Pereira, Eraldo, Leonildo e Nilo (da Família Pereira), Claudia Loureiro, Wagner Araújo Muniz e Iolanda Moraes Tomás.

Serviço

Exposição Artistas de Guaraqueçaba. A partir de hoje até o dia 8 de novembro, na Sala do Artista Popular (Rua Saldanha Marinho, s/n.º – anexo à Secretaria Estadual da Cultura do Paraná, que fica na rua Ébano Pereira, 240). De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Informações: (41) 3321-4743.
Entrada franca.