O projeto TRIC – Cortejo Circense de Curitiba – resgata uma prática esquecida nas grandes cidades e símbolo festivo de união entre as pessoas: o cortejo de rua. Promovido pela ASPART, ? Associação dos Profissionais da Área Artística do Paraná – o cortejo percorrerá o calçadão da Rua XV de Novembro no dia 22, convidando pessoas que estiverem passando pelo local para se juntarem ao grupo.

O espetáculo começa com a maquiagem e a preparação dos artistas às 17h30, que, segundo o co-organizador do cortejo José Aurélio Hidaka, já é um espetáculo. Da Boca Maldita até em frente do antigo Cine Ritz, haverá malabaristas, palhaços, equilibristas, mágicos, contorcionistas, e também bailarinos e atores que apresentarão suas performances ao decorrer do percurso. Durante todo o tempo, os artistas serão acompanhados de música instrumental, além do maracatu do Grupo Boizinho Faceiro.

Jorge Aurélio Hidaka destaca o envolvimento do público como ponto forte dos cortejos de rua. ?É a maior aproximação possível que temos do artista com a platéia. É um trabalho coletivo, cativamos e somos cativados durante todo o percurso?, completa Jorge. O projeto TRIC já realizou cortejos anteriores no Parque São Lourenço e no Parque Barigui. Agora aproveita a movimentação artística da cidade durante o Festival de Teatro para mostrar novamente seu divertido trabalho e uma nova alternativa de entretenimento.

Serviço
Cortejo de Rua
Dia 22, às 17h30.
Rua XV de Novembro, a partir da Boca Maldita