Corra para garantir o seu lugar

A duas semanas do início da 16.ª edição do Festival de Teatro de Curitiba, a procura por ingressos ainda não atingiu seu ápice, que, segundo a organização, só ocorre quando começam os espetáculos. No entanto, os melhores lugares para as principais peças da Mostra Oficial já foram comprados e todas as entradas para as apresentações mais procuradas devem ser esgotadas antes de suas estréias.

Neste ano, a disputa por um ingresso nas peças do Festival de Teatro tende a ser ainda maior, uma vez que, além da bilheteria instalada no Shopping Omar, os bilhetes podem ser adquiridos pela internet, ou em bilheterias de São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Salvador. ?Até o ano passado, era muito difícil o pessoal de fora acompanhar o festival, pois se a pessoa não tinha como comprar ingresso antecipado, corria o risco de não conseguir entrada na hora?, comentou João Marcelo Alves, diretor da Ingresso Fácil, empresa que controla a bilheteria do festival, que prevê um crescimento no público vindo de fora de Curitiba. ?O primeiro cliente a comprar ingresso pela internet neste ano foi um senhor de Recife?, revelou.

A estudante Kátia Comin diz que prefere as comédias.

Para ele, estas primeiras semanas de vendas revelam um público assíduo por teatro, que vai à bilheteria com sua programação montada e compra ingressos para várias peças. ?O público esporádico, que acompanha uma ou outra mostra do festival acaba comprando em cima da hora mesmo?, disse.

Para o público que pretende assistir o maior número de apresentações possível, o site do festival www.festivaldeteatro.com.br oferece a ferramenta ?Meu festival?, que auxilia o internauta a montar uma programação sem que coincidam os horários das peças.

Tranqüilidade

Quem foi ao Shopping Omar ontem, conseguiu adquirir seus bilhetes com bastante tranqüilidade. Kátia Comin comprou ingressos para 10 diferentes peças e disse que ainda pretende assistir a outras. ?Sou uma consumidora de teatro durante todo o ano, mas acho o festival especial, uma forma importante de se reunir as principais atrações culturais em Curitiba, e de fazer com que gente que não tenha o costume vá ao teatro?, disse a estudante, que revelou preferência pelas comédias. Colaboradora de uma associação que ensina artes para crianças, Sílvia Grácia comprou 17 ingressos para as professoras da associação. ?Faz parte do nosso plano de atualização dos professores. Eles precisam ver o que está sendo produzido no País?, comentou.

A organização do festival ainda não tem estatísticas sobre as peças mais procuradas, mas acredita que Essa Nossa Juventude e A Hora e a Vez de Augusto Matraga, por contarem com atores famosos da televisão, serão as primeiras a ter os ingressos esgotados. O Festival de Teatro de Curitiba tem apresentações gratuitas e com ingressos, que chegam a até R$ 26,00. 

Voltar ao topo