Coral Infantil apresenta-se no Teatro Guaíra no dia 14

Em lugar da Orquestra Sinfônica do Paraná, um coral de 40 crianças entre seis a 13 anos. Este será o programa matinal do próximo domingo, às 10h30, no Guairão, substituindo excepcionalmente a apresentação da OSP, que teve problemas técnicos de última hora.

O Coral Bate-Papo, do Colégio Marista Santa Maria, apresentará o musical "Brincando na Rua", sob regência de Joyce e Carlos Todeschini. Com esta atração o Centro Cultural Teatro Guaíra homenageia as mães em seu dia – o espetáculo terá entrada franca.

A montagem, concebida para o lançamento do CD "Brincando na Rua", de Carlos Todeschini, reúne canções e histórias inspiradas nas brincadeiras que marcaram a infância de muitas gerações. Explica o compositor que a idéia do disco foi surgindo lentamente, a partir de uma encomenda que ele recebeu há mais de dez anos.

As primeiras canções foram escritas para uma peça de teatro que retratava a infância de antigamente, "quando a criançada fazia da rua o palco das suas invenções". Concluído o trabalho, o autor deu continuidade a novas composições. Só então pensou registrá-las em CD.

O trabalho de Todeschini é autobiográfico à medida que resgata histórias de sua infância. "Quase todos os personagens são reais", conta, lembrando-se de brincadeiras como cabra-cega, bola de meia, carrinho de madeira, bolinha de gude. No espetáculo, com roteiro assinado por Orly Veras, os pequenos cantores atuam como protagonistas das histórias narradas nas canções. 
 
"Brincando na Rua", musical com o Coral Bate-Papo, formado por crianças de 6 a 13 anos. No roteiro canções baseadas em antigas brincadeiras infantis. No Guairão, dia 14, às 10h30. Entrada franca.

Voltar ao topo