enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Coral Brasileirinho apresenta a trajetória da música popular

  • Por Jornalista Externo

O Coral Brasileirinho apresenta neste final de semana o show "Na Geral", no Teatro do Sesc da Esquina. A programação inicia com uma apresentação no sábado (09/07) às 20h. No domingo (10/07), o show será às 16h.

O espetáculo une música e dramatização cênica. No repertório, canções que contam um pouco da trajetória da música popular, desde o início do século XX até hoje.

O Coral Brasileirinho é um dos grupos artísticos do Conservatório de Música Popular Brasileira, mantido pela Fundação Cultural de Curitiba. Ao todo são 32 crianças, de oito a 15 anos de idade. Com currículo invejável, o grupo tem mais de uma centena de apresentações em todo o Brasil e participações especiais em shows como o do compositor Toquinho e no lançamento do disco "Canção dos Direitos da Criança", no qual gravou uma das faixas, ao lado de Elba Ramalho, Belchior e Eduardo Dusek.

Com um trabalho original, que envolve crianças e jovens no panorama da música popular brasileira trabalhando a musicalização lado-a-lado com a dramatização cênica, o Coral Brasileirinho tornou-se um grupo de vanguarda, reconhecido pela comunidade e classe artística pelo processo pedagógico que prioriza a espontaneidade e a criatividade das crianças.

Serviço
Coral Brasileirinho
Data: 09 (sábado)
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc da Esquina
Rua Visconde do Rio Branco, 969
Ingressos: R$ 5,00 – comerciários R$ 2,50
Informações: 3321-2839
Reapresentação no dia 10 às 16h

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas