O Coral Brasileirinho apresenta-se nesta quarta-feira (20/12) no Castelo do Batel, na entrega de presentes do Natal Encantado, promovido pela Prefeitura Municipal. Cerca de mil crianças carentes vão receber os presentes arrecadados na campanha. O evento, que começa às 14h30, terá também Papei Noel, teatro infantil e distribuição de lanche, além da presença de Fernanda Richa, presidente da Fundação de Ação Social.

O Coral Brasileirinho é um dos grupos do Conservatório de MPB da Prefeitura, administrado pela Fundação Cultural de Curitiba. Formado por crianças de oito anos a 15 anos de idade, sob direção artística de Simone Cit e Milton Karam, o Brasileirinho leva ao palco o show Passarim, que comemora os 13 anos de existência do coral. No espetáculo, voz e dramatização cênica se fundem a figurinos e elementos de cenário para proporcionar momentos de muita alegria, diversão e bom humor.

As canções foram compostas por Milton Karam, que também assina a direção artística do grupo. Segundo ele, as crianças contribuíram para a criação dessas composições. "As canções de Passarim nasceram dentro do ambiente escolar. As crianças participaram do processo de composição através do seu olhar atento ao mundo que as cerca, transformado em poesias, frases soltas e até desenhos que nortearam o resultado final e se cristalizaram em palavras cantadas, em melodias letradas", diz Milton Karam. Para o show, o Coral Brasileirinho terá a participação dos músicos Cristina Loureiro (teclado), Toni Rocha (baixo) e Johnny Dionysio (bateria).

O Brasileirinho, criado em 1993, já realizou mais de uma centena de apresentações em todo o Brasil. O grupo teve participações especiais em shows do compositor Toquinho, além de atuar ao lado de Elba Ramalho, Belchior e Eduardo Dusek.