O Espaço Cultural Beto Batata (R. Professor Brandão, 678 ? Alto da XV) promove nesta terça-feira, dia 21, a partir das 19 horas, o lançamento do livro Não Temos Nada a Perder, com 78 poemas de Antonio Thadeu Wojciechowski e Sérgio Viralobos que explicam sua proposta poética como ?tudo ao mesmo tempo agora já neste momento inclusive antes e depois?. E, completam que seguindo a linha de definição de poesia de Ezra Pound, ?a poesia é conversa entre pessoas inteligentes?.

Não Temos Nada a Perder é para ao autores ?coisa de fedelhos que não têm o que fazer, a não ser ficar metendo o bedelho na vida e nos sentimentos alheios?. A definição está na apresentação do livro, logo depois da provocação ao leitor, quando afirmam que escrever e publicar é sempre um ato de quem não tem nada a perder. Não é bem assim. A pegada poética da dupla Wojciechowski-Viralobos em muitos momentos é de um lirismo contagiante como em ?Plenilúnio? que versa bonito: ?a lua é o anjo da guarda da Terra/ cheia de si, míngua; quanto mais nova mais cresce / assim como diante desse luar / todo este papo lunático se esquece?.

Esse é o vigésimo-quinto livro do curitibano Antonio Thadeu Wojciechowski que revela: ?A obra foi idéia do Marcos Prado que, em vida, nos deu a luz , o amor e as aporrinhações que só uma amizade verdadeira poderia nos dar. Pra ele, pra nós e pra você, leitor, o livro?. Ainda no texto de apresentação eles contam que não tiveram ?o menor pejo em expor o que de mais constrangedor tínhamos em nossos sagrados corações. Epigramas? Poemas? Letras? Não sabemos. O que vale mesmo é a intenção rítmica, que estudando os clássicos, tiramos definitivamente do olvido?.

Serviço
Lançamento do livro Não Temos Nada a Perder, de Antonio Thadeu Wojciechowski e Sérgio Viralobos.
Terça-feira, dia 21, a partir das 19 horas, no Espaço Cultural Beto Batata
(R. Prof. Brandão, 678 – Alto da XV)
Informações (41) 3262-0840.